NE Notícias

A médica Daniele Barreto, acusada de ser a mandante do assassinato do advogado e marido Lael Rodrigues, retornou ao Presídio Feminino de Nossa Senhora do Socorro. A transferência ocorreu após ela passar por uma audiência de custódia nesta terça-feira, 9.

Daniele Barreto, acusada de mandar matar o marido e advogado Lael Rodrigues, em Aracaju, durante audiência de custódia
TV Sergipe|Reprodução

Daniele estava internada na Clínica de Repouso São Marcello, em Aracaju, desde que a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) revogou o benefício da prisão domiciliar que ela cumpria desde maio.

Durante a audiência, ficou definido que a acusada receberá acompanhamento médico dentro da unidade prisional.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O caso

O advogado criminalista José Leal foi assassinado a tiros em outubro de 2024, enquanto voltava para casa no bairro Jardins, área nobre de Aracaju. As investigações da polícia apontaram que os executores do crime tinham informações privilegiadas sobre a rotina da vítima e aguardaram o momento exato para agir.

Segundo a polícia, a motivação do crime estaria ligada a uma possível desconfiança de Lael sobre um relacionamento da esposa com pessoas próximas, além de questões financeiras envolvendo um provável divórcio do casal.

Ao todo, sete pessoas foram presas por suspeita de participação na morte do advogado. O caso ganhou ampla repercussão nacional.