Assessoria Parlamentar


Estiveram reunidos hoje, 29, pela manhã, o deputado federal Fábio Reis, e os membros da Executiva Estadual do MDB, ex-vice governador Benedito Figueiredo e Alexandre Figueiredo. Na pauta, os rumos do partido e as tratativas iniciais para a convenção emedebista, que elegerá a nova executiva do partido.

PMDB Nacional (arquivo)

A conversa foi amistosa e os três concordaram que esse será o momento oportuno para o MDB buscar uma oxigenação da sigla, sem que para isso abra mão dos seus quadros mais experientes, a exemplo de João Gama, do ex-governador Jackson Barreto e o próprio Benetido Figueiredo.

Benedito e Alexandre consideram que também é importante ter conversas prévias com os filiados, incluindo deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças regionais. Para eles, o ideal é que seja formada uma chapa única nas eleições.

Os dois também concordaram que a presidência com Fábio Reis representa dar início ao processo de renovação política no MDB, atendendo aos anseios da sociedade por partidos que saibam interpretar a vontade das ruas e se adaptem a esse novo momento político do país.

Nessa linha, Fábio Reis caminha para ser o próximo presidente do MDB de Sergipe.