NE Notícias

Nesta segunda-feira, 20, o Estado de Minas publicou uma matéria apontando que Márcio Macêdo, Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, pode estar prestes a deixar seu cargo. Macêdo tem enfrentado críticas tanto de dentro quanto de fora do governo, inclusive do próprio presidente Lula, que o criticou publicamente durante um ato no dia 1º de maio.

Jornal Nacional|Reprodução

A reportagem indica que uma das principais queixas é a falta de visibilidade das ações do governo junto à população, o que estaria impactando negativamente na popularidade de Lula. Além das críticas do presidente, Macêdo também enfrenta insatisfação dentro do PT.

Há rumores de uma reforma ministerial no governo Lula, porém, até agora, nada foi oficializado. Segundo a matéria, o presidente Lula pretende implementar mudanças apenas após as eleições municipais.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Especula-se que Gleisi Hoffmann, presidente do PT e deputada federal, possa assumir a cadeira de Macêdo. Nesse cenário, Macêdo poderia ser transferido para a presidência da Fundação Perseu Abramo, atualmente ocupada por Paulo Okamotto, que passaria a presidir o PT.

Os próximos passos dessa potencial reforma ministerial são aguardados com expectativa, podendo redefinir o cenário político interno do governo Lula.

Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: Twitter, Facebook, YouTube e nosso canal no WhatsApp!