FETAM Sergipe

Nesta sexta-feira, 15, os servidores públicos municipais da Barra dos Coqueiros protagonizarão um ato marcante em busca da abertura da mesa de negociação para discutir o reajuste salarial da categoria. A manifestação, organizada pelo Sindicato dos Servidores da Barra dos Coqueiros (Sindibarra), terá sua concentração em frente à sede da Prefeitura do Município, às 08h da manhã.

FETAM|Divulgação

O prefeito Alberto Macedo, em compromisso estabelecido com a categoria, prometeu sentar-se com as lideranças sindicais durante o mês de março para discutir e conceder o reajuste salarial conforme o Estatuto dos Servidores do município. No entanto, apesar da aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), o gestor ainda não cumpriu o compromisso firmado com os funcionários públicos efetivos do município.

Diante dessa realidade, em uma assembleia realizada na última terça-feira, 12, os servidores decidiram pela realização do ato desta sexta-feira como forma de demonstrar a indignação diante da falta de compromisso demonstrada pelo chefe do executivo da Barra dos Coqueiros. Durante a manifestação, os servidores exigirão que o prefeito atenda às demandas do sindicato e cumpra o acordo estabelecido na mesa de negociação.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A presidente do Sindibarra, em declaração, ressaltou a importância da participação massiva dos servidores. “A participação de cada servidor é crucial. Juntos, somos mais fortes e podemos fazer com que nossas vozes sejam ouvidas. É hora de mostrar união e determinação em busca de nossos direitos e da valorização de nosso trabalho. Contamos com a presença de todos os servidores em defesa da valorização e de um ambiente de trabalho mais justo e digno.”

O ato representa uma resposta firme e unida da categoria diante das circunstâncias atuais, visando garantir não apenas direitos, mas também a dignidade e justiça no ambiente de trabalho para os servidores municipais da Barra dos Coqueiros.

Federação dos Trabalhadores/as do Serviço Público Municipal de Sergipe (FETAM Sergipe)