NE Notícias

A Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas (SEMAC/SE) emitiu um novo alerta meteorológico válido até às 11h desta quarta-feira, 17 de abril. Segundo o boletim, o Estado de Sergipe enfrentará a possibilidade de chuvas moderadas a intensas durante esse período.

Sérgio Silva/PMA

As condições climáticas adversas são atribuídas às instabilidades provenientes do fluxo de umidade oceânica que está atuando no Estado da Bahia e poderá avançar para Sergipe, contribuindo para a formação de instabilidade. A combinação de umidade e temperatura elevada favorece a formação de nuvens, podendo resultar em um acumulado de chuva que pode ultrapassar 50 mm/dia, acompanhado por ventos intensos variando entre 40-60 km/h.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A partir de quinta-feira, 18/04/2024, as chuvas devem se intensificar devido à atuação de um sistema frontal, aumentando os riscos de ocorrências como alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamento de pequenos córregos e riachos. Há também a possibilidade de trovoadas e descargas elétricas, aumentando a cautela necessária durante o período.

A população é orientada a estar atenta às informações oficiais e tomar medidas preventivas para minimizar possíveis danos e riscos à segurança pessoal e patrimonial.

Em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser acionada por meio do número 199.


Reprodução