NE Notícias

Na última segunda-feira, o presidente venezuelano Nicolás Maduro acusou a Deutsche Welle (DW), principal canal de notícias da Alemanha, de ser “nazista”. Como resultado, o canal em língua espanhola foi tirado do ar na terça-feira, em mais um movimento do regime de Maduro contra a liberdade de imprensa.

DW Cómo te afecta |Reprodução

Recentemente, a DW reportou sobre a suposta conexão da elite política venezuelana com o Cartel dos Sóis, um grupo criminoso responsável pelo tráfico de cocaína e ouro. A emissora também destacou a complacência do judiciário venezuelano em relação ao mencionado cartel.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

No programa “Cómo te afecta” [Como isso te afeta], a Venezuela foi descrita como o segundo país mais corrupto do mundo, atrás da Somália.

A retirada da DW do ar na Venezuela marca mais um episódio de censura do governo, somando-se a mais de 10 outros canais de notícias que foram proibidos de operar no país.

DW Cómo te afecta

Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: Twitter, Facebook, YouTube e nosso canal no WhatsApp!