Um levantamento divulgado pelo G1 neste domingo (1º) aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro tem maior influência eleitoral do que o presidente Lula em nove capitais brasileiras nas eleições de 2024.
A pesquisa, realizada pela Quaest após o início da campanha em agosto, revela que Bolsonaro lidera em Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Maceió, Porto Velho, Rio Branco e Rio de Janeiro.
Por outro lado, Lula está à frente em três capitais nordestinas: Recife, Fortaleza e Salvador. Além disso, em outras nove capitais, incluindo Aracaju, há um empate técnico entre os dois líderes.
Em Maceió, Bolsonaro aparece à frente.
“A força das lideranças nacionais capturado pelas pesquisas segue o mesmo padrão que observamos nas eleições de 2022. Bolsonaro venceu Lula em muitas capitais, embora o atual presidente tenha tido vitória significativa em São Paulo capital, um dos resultados mais importantes para a sua vitória. Mas no interior dos estados, principalmente do Nordeste, a situação é melhor pra Lula”. – Felipe Nunes, diretor da Quaest
A pesquisa em Aracaju foi contratada pela TV Sergipe e realizou 852 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 23 e 25 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A confiança é de 95%. Registro no Tribunal Superior Eleitoral teve o número SE-09990/2024.
“O que chama atenção é que, juntos, Lula e Bolsonaro conseguem influenciar aproximadamente 50% do eleitorado nessas eleições municipais”, afirma Felipe Nunes.
➥ Confira o levantamento completo.
Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: Facebook, YouTube, Threads e nosso canal no WhatsApp!
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.