AAN

O podcast “A Cidade em Ação” está no ar! No episódio desta quinta-feira, 11, o secretário municipal da Fazenda (Semfaz), Jeferson Passos, esclarece dúvidas sobre prazos e pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na capital sergipana e como o recurso arrecadado é investido pelo município para manutenção da cidade.

O imposto é cobrado de quem possui um ou mais imóveis, seja casa, apartamento, sala comercial ou terreno em zonas urbanas. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Semfaz, já divulgou o calendário para pagamento, podendo ser feito de duas maneiras: cota única ou parcelado.

Podcast A Cidade em Ação|PMA

Manutenção

Neste período de férias escolares, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), intensificou as manutenções das unidades de ensino da rede municipal. Os serviços executados são, em sua maioria, revisão da cobertura, reforma nas cozinhas e nos banheiros, troca de pisos, além da instalação de ares-condicionados.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Oportunidade

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), está disponibilizando 21 novas vagas de emprego para cidadãos aracajuanos. As oportunidades são para ampla concorrência e também para as pessoas com deficiência, com ou sem experiência prévia.

As escolaridades exigidas vão desde ensino fundamental incompleto até superior completo. As vagas disponíveis também podem ser consultadas no Instagram da Fundat, @fundataracaju. Por lá, a rede social é atualizada diariamente, assim como a oferta de cursos de qualificação profissional.

Ouça a seguir o podcast: