NE Notícias

Ainda não há acerto entre o clube português Benfica e o treinador do Flamengo, Jorge Jesus, mas a imprensa portuguesa já fala em revolução.

Bastante focado do campeonato carioca, Jesus ainda não comentou sobre a proposta do Benfica e deverá se posicionar após o jogo da final com Fluminense, que ocorrerá nesta quarta, 15.

Alexandre Vidal / Flamengo

Jornais portugueses já tratam como certa a contratação do treinador. A proposta feita pelo Benfica é de aproximadamente 8 milhões de euros por temporada. 

Apesar do otimismo da imprensa, já se fala em um plano B. Caso não consiga um acerto com treinador do Flamengo, o nome mais cotado para assumir o clube português é o de Unai Emery. Definir o técnico é a “prioridade máxima”.

Já o Correio da Manhã aponta que o treinador teria carta branca no time de Lisboa, tanto na chegada quanto na saída de atletas. Além disso, o presidente do clube, Luis Filipe Vieira, teria dito a Jesus que o clube será um comprador e não um vendedor, sendo que o objetivo, de acordo com o jornal, é “criar uma superequipe”.

A bola é o técnico considera um amigo e com pouca qualidade e o que necessita de reforços. O Benfica está liderança do campeonato português, atrás do Porto, com oito pontos de diferença. A competição está a três rodadas do fim.

Na Champions League, a equipe caiu ainda na fase de grupos e foi eliminada pelo Shakhtar Donetsk na fase mata mata da liga Europa.