Deputado Paulo Junior

Nesta terça-feira, 27, a bancada de oposição repercutiu a declaração do empresário e diretor do Hospital de Amor, em Lagarto, de que o governo do Estado estaria dificultando o funcionamento da unidade voltada para tratamento oncológico por meio de credenciamento. O deputado estadual Paulo Júnior (PV), fez uma aparte ao pronunciamento do deputado Marcos Oliveira, e cobrou resposta da Secretaria de Estado da Saúde.

Henrique Prata|Reprodução

Em uma entrevista ao programa Pânico, na Jovem Pan FM, o presidente do Hospital de Câncer de Barretos expôs uma denúncia grave, revelando que a gestão teria negado a classificação de Centro de Referência para a unidade. A justificativa foi que, em dois anos, concluirão a obra do Hospital do Câncer.

“Eu tive uma audiência há 15 dias atrás com o presidente Lula, porque o Hospital está totalmente pronto e o governo de Sergipe falou ‘nós estamos construindo um, e nós não vamos dar rubrica de centro de referência para esse hospital, porque teremos o nosso daqui a dois ano”, disse Henrique em entrevista reproduzida no plenário da Assembleia. 

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Paulo Júnior afirmou que é preciso ouvir Henrique Prata se o Estado se colocou à disposição para colocar o Hospital de Amor para funcionar.

“A oposição não está criando essa narrativa. Foi falado por Henrique Prata e qual a necessidade ele tem de mentir? Então, vamos promover debate entre ele e o secretário da Saúde para que a sociedade, que necessita do serviço oncológico, entenda se o Estado cumpriu ou não com as tratativas”.

Os deputados Georgeo Passos e Linda Brasil também reforçaram as críticas.

Assista à sessão plenária:

Reprodução