NE Notícias

No programa Pânico, da Jovem Pan, Henrique Prata, idealizador do Hospital de Amor, disse que o Governo de Sergipe não credenciou o Hospital, especializado no tratamento do Câncer no SUS – Serviço Único de Saúde.

Hospital de Amor em Lagarto|Reprodução

Prata acusa o Governo de Sergipe de impedir o avanço da obra, alegando que o governo se recusa a aprovar a rubrica de Centro de Referência. A justificativa descabida é de que a conclusão da obra do Hospital do Câncer está prevista para daqui a dois anos, embora a construção, iniciada em 2016, já devesse estar pronta.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Diante da falta de credenciamento, Henrique teve que pedir audiência ao presidente Lula, que sugeriu um hospital interestadual, o que depende de um credenciamento no SUS, que depende do Governo de Sergipe.

Enquanto a população sofre com a falta de um hospital de referência para tratar milhares de casos de câncer, as festas continuam acontecendo sem problemas com rubricas. O impasse coloca em risco a saúde e o bem-estar dos cidadãos sergipanos, evidenciando uma preocupante falta de prioridade por parte do governo local.

Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: Twitter, Facebook, YouTube e nosso canal no WhatsApp!