NE Notícias

Josep Guardiola, renomado treinador do Manchester City, concedeu entrevista exclusiva à ESPN, abordando diversos tópicos relevantes para o clássico iminente entre sua equipe e o arquirrival Manchester United, marcado para este sábado, dia 3, às 11h (horário de Brasília).

Durante a conversa com a equipe de reportagem, Guardiola enfatizou a ansiedade que envolve esse aguardado confronto. Além disso, ele ressaltou a importância do título da Liga dos Campeões para o Manchester City, afirmando que conquistá-lo é fundamental para elevar o status do clube e colocá-lo entre as potências do futebol europeu.

“Para ir ao próximo nível, temos que ganhar a Europa. Para ser uma equipe reconhecida de verdade, goste ou não, temos que ganhar a Europa”, sintetizou.

No decorrer da entrevista, Guardiola também compartilhou sua opinião sobre alguns tópicos de interesse pessoal. Ele mencionou a seleção brasileira de 1982, reconhecida por seu estilo de jogo ofensivo e habilidade técnica. Além disso, o treinador expressou sua opinião sobre o melhor jogador brasileiro com quem já trabalhou.

Veja a seguir:

Entrevista completa aqui