NE Notícias

Fuzil T4 Full Auto — Taurus/Divulgação

O inaceitável ocorreu em Itabaiana durante a exitosa realização da Sealba Agroshow.

Enquanto em outros Estados, tudo é feito para o Incentivo, em Sergipe foi completamente diferente.

Um policial, em evento pacato, andou pela feira com um fuzil taurus T4 5.56 Nato (foto), como se estivesse numa praça de guerra.

Como NE Notícias informou, a SSP fez o esclarecimento:

A Secretaria de Segurança Pública e as Polícias Civil e Militar estiveram presentes no Sealba Agroshow que foi realizado entre os dias 10 a 12 de fevereiro, no município de Itabaiana. A organização convidou as instituições de segurança pública e disponibilizou dois stands no evento. 

Na oportunidade, foi apresentado aos produtores e trabalhadores rurais, o Centro Integrado de Operações Rurais (Cior), unidade especializada que une as Polícias Civil e Militar no combate ao crime no interior de Sergipe.

Os policiais civis e militares circularam por todo espaço apresentando o novo serviço e disponibilizando uma cartilha com orientações práticas sobre como proteger a casa, animais, maquinários e a propriedade rural das ações de criminosos. O serviço recebeu aprovação total do público presente. 

Policiais têm autorização legal e preparação técnica para o porte e manuseio de armas de fogo. As armas usadas pelas forças de segurança pública de Sergipe são expressamente autorizadas pela legislação. A arma longa visualizada no evento é amplamente utilizada em ações de combate a quadrilhas especializadas em crimes no meio rural e não tem por objetivo intimidar homens e mulheres de bem, ocorre exatamente o contrário, serve para proteger e garantir a lei e a ordem.