NE Notícias

Diversas lideranças da região do Baixo São Francisco, incluindo prefeitos, participaram de um encontro político no último sábado, 25, em Propriá. O que chamou a atenção foi o organizador do evento: o prefeito de Propriá, Dr Valberto, filiado ao MDB. Valberto foi secretário de Estado da Saúde antes de disputar a eleição no município. 

Divulgação

Valberto não estava só. Ele levou o seu vice, Rafael Sandes, além do ex-prefeito Renatinho, e do vereador João Paulo, sobrinho de Renatinho. O que muita questionou com a presença desse grupo é que no governo ele é responsável pela indicação dos cargos que compõem toda a estrutura de CCs do estado em Propriá, a exemplo do Hospital São Vicente de Paulo; DESO; CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), IPES e outros. 

Segundo uma liderança local, todas as indicações para as empresas terceirizadas que prestam serviço para o governo são de Valberto e Renatinho, além de cargos indicados ainda da época em que Valberto foi secretário da Saúde e que permanecem na estrutura.