Assessoria de Comunicação

Na manhã desta terça-feira, 6, o deputado estadual Gilmar Carvalho recebeu em seu gabinete a diretoria do Sindpen e discutiu reformas administrativas necessárias para valorizar a profissão dos agentes penitenciários de Sergipe.

Rafael Almeida / Assessoria

O presidente do sindicato, Wesley Souza, relatou que os servidores estão passando por dificuldades no que diz respeito aos serviços extraordinários e que descontos estão sendo feitos na Remuneração Transitória por Atividade Extraordinária (Retae).

“Estamos a sete anos sem reajuste e fomo surpreendidos com um desconto do imposto de renda em cima do serviço extraordinário. Nós recebemos o menor valor para serviço extraordinários se comparado à PMSE e à Polícia Civil, o que equivale a cerca de 50% a menos. Por isso, solicitamos ao deputado o apoio necessário para esse reajuste ou a retirada do desconto”, explicou Wesley.

Gilmar Carvalho mostrou solicitude ao pleito e confirmou que irá encampar os esforços necessários para atingir um resultado satisfatório no pleito. “É pleito que merece atenção especial do nosso mandato. Os agentes penitenciários precisam ser valorizados e receberem os reajustes em dia”, comentou.