Feirinha de Trocas do Canto Vivo

No próximo domingo, 26, quem quiser adquirir mudas de hortaliças pode participar da Feirinha de Trocas, promovida pelo Instituto Canto Vivo, no Calçadão da Praia Formosa, das 14h às 17h.

A ação consiste no câmbio de cinco objetos usados por uma planta. Serão aceitas roupas, calçados, objetos de decoração, livros (exceto didáticos), entre outros, desde estejam em bom estado de conservação.

Instituto Canto Vivo

O objetivo da feirinha, que acontece a cada dois meses, é arrecadar material para os bazares da ONG e ajudar outras instituições através da doação de algumas das peças.

Canto Vivo

O Instituto Canto Vivo é uma organização não-governamental (ONG), fundada há 16 anos por ativistas ambientais em Aracaju.

O Canto Vivo já plantou mais de 1 milhão de mudas, distribuiu mais de 500 mil sementes, fez 1,6 mil intervenções ambientais e ministrou 530 palestras. As ações alcançaram quase 8 milhões de pessoas e beneficiaram 21 estados brasileiros.

A missão social da ONG é semear, de forma revolucionária, e pensar no meio ambiente associando-o à qualidade de vida e inclusão social, mediante a realização de projetos educacionais e ambientais voltados para a preservação vegetal de forma sustentável e participativa.