NE Notícias

A onda de Fake News tem provocado mudanças nas plataformas sociais. Recentemente, o Facebook retirou do ar diversas páginas acusadas de veicular informações de conteúdo falso ou com ofensas.

Essas mudanças nas plataformas e a crescente divulgação em massa de informações falsas provocaram discussões, inclusive, sobre a regulação da internet e das redes sociais.

O “Sensacionalista“ é uma página de humor que tem por intuito brincar com informações e supor fatos. Assim, com a nova política da plataforma, o perfil poderá ser retirado do ar.

De acordo com a página, a rede social fez o aviso de que o perfil pode ser derrubado por “violações contínuas dos padrões da comunidade”, sem dar maiores explicações sobre quais teriam sido essas violações.

O “Sensacionalista” está no ar há 10 anos e possui mais de 5 milhões de seguidores.

“O Facebook precisa ser mais transparente em suas decisões. As páginas devem, no mínimo, receber informações detalhadas sobre qual regra está sendo infringida e não um link com informações genéricas”, protestou a página. “Parece coisa do Sensacionalista, mas não tem graça”, ironizou.