Deputado Fábio Reis

Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Essa mesma matéria já havia sido divulgada pela imprensa no final de agosto de 2020, e reaparece um ano novamente (UOL e CONGRESSO EM FOCO) sem qualquer novidade.

No auto do processo aberto pela Suprema Corte consta uma despesa com acompanhamento de uma nota fiscal no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) utilizada para diagramação do meu informativo parlamentar no ano de 2013. 

Vale ressaltar que o serviço oferecido ao gabinete por essa empresa foi feito uma única vez, no primeiro mandato parlamentar (quando eu ainda não tinha conhecimento de empresas que prestassem tal trabalho), e foi realizado sem vínculo com a minha atuação posteriormente. 

Todos os anos utilizo um pequeno valor do qual tenho direito pela cota parlamentar para a divulgação de material de comunicação com fins de prestação de contas aos que me elegeram, não se tratando dessa empresa. O lançamento de notas é feito pelo meu gabinete com muita responsabilidade e sob consulta prévia aos funcionários da Câmara, responsáveis pela validação dos documentos. 

Portanto, é inconcebível o fato de ter meu nome envolvido numa representação pedindo a abertura dessa investigação, que teria como principal personagem a pessoa jurídica Atos Dois Propaganda e Publicidade Ltda (Xeque Mate Comunicação e Estratégia), já que ela é completamente inverídica. 

Assim sendo, já naquela época, acionei o jurídico do meu mandato para retirar meu nome dos autos junto ao Ministério Público Federal (MPF). Estou e sempre estive à disposição de todos, sobretudo do povo brasileiro, para esclarecer toda e qualquer polêmica envolvendo meu nome.

LEIA MAIS:

Deputado de Sergipe investigado