NE Notícias

Agentes da Polícia Federal, nesta segunda-feira, 27, realizaram buscas na casa do governador do Piauí, Wellington Dias (Piauí) e no gabinete da primeira-dama e deputada federal Rejane Dias, em Brasília.

De acordo com as investigações, empresários e servidores públicos teriam se associado para superfaturar o transporte escolar.

A PF não esclareceu quais as suspeitas que recaem sobre o governador e irmãos da primeira-dama.

PF faz buscas na Secretaria Estadual de Educação, em Teresina — Polícia Federal / Divulgação

Nota da Seduc:

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) informa que está colaborando plenamente com a investigação em curso da Polícia Federal e sempre se colocou à total disposição dos órgãos de controle para esclarecer quaisquer questionamentos, visando a transparência e o correto funcionamento da administração pública.

Nota da deputada Rejane Dias:

A deputada federal Rejane Dias recebe com tranquilidade os desdobramentos da referida Operação, e afirma que, como desde o início, permanece à disposição para esclarecimentos a todas essas alegações.

Durante seu exercício à frente da Secretaria de Educação, a parlamentar sempre se portou em observância às Leis, tendo em vista a melhoria dos índices educacionais e a ampliação do acesso à educação dos piauienses.