NE Notícias

Após afirmar em áudios vazados que participou do uso da máquina pública na campanha eleitoral de 2018, como divulgou com exclusividade o NE NOTÍCIAS, o ex-secretário de Estado de Saúde e candidato a prefeito em Propriá, Dr. Valberto Oliveira (MDB), é mais uma vez beneficiado por decisão do Executivo estadual.

Foi exigida a exoneração do coordenador geral de atividades do Detran em Propriá, Douglas Baracho, é filho do presidente da Câmara Municipal, vereador Aelson Publicidade, presidente municipal do PSD, mesmo partido do governador. A exigência se deve ao fato de que o PSD decidiu apoiar a candidatura de Luciano Nascimento (DEM) a prefeito. 

Douglas Baracho

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Douglas Baracho destacou que foi surpreendido com a exoneração e esteve na sede do Detran, em Aracaju, para obter informações sobre sua situação. “A minha exoneração veio de cima, veio da Casa Civil. E, acredite se quiser, por perseguição política. Foi uma solicitação do governador baseada num pedido de Renato Brandão e Dr. Valberto Oliveira”, afirmou o servidor exonerado. 

Para substituir Douglas, Dr. Valberto escolheu Paulo Campos, que fazia parte do agrupamento do atual prefeito e candidato à reeleição, Iokanaan Santana (PL). Paulo concorreu ao executivo municipal no pleito de 2016, foi diretor do Hospital Regional de Propriá e estava no cargo de Ouvidor Geral. Com a indicação coordenada pelo ex-secretário estadual de saúde, ele deixou o grupo de Iokanaan e hoje está apoiando abertamente Dr. Valberto.