Itnet

Em um anúncio surpreendente, a ex-deputada Maria Mendonça utilizou os microfones da emissora de sua família para comunicar que o grupo Teles de Mendonça não irá participar das eleições municipais de 2024 em Itabaiana. A decisão, segundo Maria, foi resultado de uma profunda reflexão em conversas com sua família e amigos, levando em consideração diversos problemas, incluindo questões de saúde e mental, além da constatação da falta de estrutura adequada para uma campanha eleitoral.

Maria Mendonça enfatizou que a decisão foi tomada em conjunto com sua família e que, como gesto de respeito aos seus pré-candidatos, os liberou para buscar novos rumos políticos. Ela agradeceu o apoio dos amigos e correligionários que aguardaram até o último momento por uma definição.

Os Teles de Mendonça têm uma história marcante na política local, especialmente em Itabaiana, onde são conhecidos por sua dedicação em ajudar os mais necessitados. No entanto, Maria Mendonça deixou claro que, apesar do legado, não se sente apta a continuar no cenário político, ressaltando que a decisão não é uma questão de ingratidão com aqueles que os ajudaram.

Respondendo a especulações sobre possíveis arranjos eleitorais, Maria negou qualquer reunião com Luciano Bispo e outros políticos para discutir alianças ou acordos eleitorais. Ela destacou que o grupo Teles de Mendonça sempre teve uma postura independente e que nunca se aliaria a Lucisano, seu adversário histórico.

“Os Teles de Mendonça têm palavra, e não somos ingratos com quem nos ajudou”, afirmou Maria Mendonça. Ela reiterou que não pretende se candidatar a nenhum cargo eletivo, declarando que chegou ao seu limite. No entanto, Maria enfatizou que a história dos Teles de Mendonça na política continuará viva e que eles continuarão recebendo amigos em sua residência.

A decisão do grupo Teles de Mendonça marca um capítulo significativo na política local de Itabaiana, deixando uma lacuna que certamente será sentida pelos eleitores, mas também abre espaço para novas lideranças e perspectivas na cena política municipal.