NE Notícias

Na tarde de hoje, policiais civis da Delegacia de Defraudações e Crimes Cibernéticos efetuaram a prisão em flagrante do estudante universitário Gabriel Fontes Pereira Souza, 21 anos.

Mohamed Hassan / Pixabay

Gabriel é acusado de praticar golpes contra o Mercado Livre que somam mais de R$ 40.000,00. Ele adquiria produtos de alto valor pela internet, recusava o recebimento da mercadoria no ato da entrega dos correios, aguardava que o mercado livre estornar o pagamento e, antes que os produtos fossem devolvidos aos vendedores, ele comparecia aos correios e retirava a mercadoria, de modo que o infrator ficava ao mesmo tempo com o dinheiro e com o produto.

O jovem, que não tem passagens anteriores pela polícia e é estudante universitário, foi preso em sua residência, pouco tempo depois de ter comparecido a uma agência dos Correios para retirar os produtos cujo recebimento havia anteriormente recusado e cujo reembolso já havia sido creditado em sua conta pelo Mercado Livre. 

Gabriel confessou a prática do crime e alegou que os produtos foram repassados para um comerciante ainda não identificado. Ele será apresentado em audiência de custódia, para que o judiciário delibere acerca de sua prisão, e as investigações terão continuidade para que outros possíveis envolvidos nas fraudes venham a ser identificados