Após denúncia de prejuízo de R$ 12 milhões para feirantes em licitação da Prefeitura de Aracaju em licitação para a administração das feiras livres de Aracaju, o NE Notícias entrou em contato com o presidente da Associação de Camelôs e Feirantes de Aracaju (ACFA), André Pinto, para entender a situação a que os feirantes serão submetidos.
De acordo com André, os feirantes estão preocupados com a empresa que assumirá a administração das feiras e com grande prejuízo.
Questionado sobre a estrutura oferecida nas feiras, o presidente da associação disse que as bancas estão enferrujadas e em algumas feiras falta banheiros para os trabalhadores. “Tudo velho e enferrujado. Inclusive levarei ao Ministério Público essa situação. Eles fazem o que querem com a gente, não nos chamam para conversar, para nos ouvir. Levaremos ao MP para tomar providências”, relatou.
Nas planilhas que o NE Notícias teve acesso, a Locazil estava na 4ª colocação da licitação, com uma diferença de R$ 12 milhões a mais em relação a 1ª colocada. Nos 5 lotes, a Locazil cobrou R$ 84,6 milhões pelos serviços no prazo de dez anos. Já a segunda colocada, apresentou o valor total de R$ 72,6 milhões. Uma diferença de R$ 1,2 milhão por ano que será paga pelos feirantes de Aracaju.
Ao que foi apurado pelo NE Notícias, a 1ª colocada foi desclassificada porque, para a Emsurb, seu preço seria inexequível, mas o valor apresentado pela é maior que o cobrado atualmente pela empresa que vem prestando o serviço.
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