Elisângela Valença – Sintese

Sergipe vai parar no próximo dia 22 de março. É a grande marcha em defesa e valorização do magistério e contra a privatização da água. Este ato, encabeçado pela CUT Sergipe, SINTESE e Sindisan, está sendo construídos com vários outros sindicatos e movimentos sociais e vai reunir trabalhadoras e trabalhadores de todas as áreas, que também trarão suas pautas para a rua.

Divulgação

A concentração será às 7 horas, em frente à Deso, na rua Campo do Brito, 331, no bairro 13 de Julho, em Aracaju, de onde a marcha sairá percorrendo as ruas do Centro da capital sergipana. “Vamos nos somar aos companheiros e companheiras da Deso, pela manutenção de empregos e pelo nosso direito básico à água”, disse Roberto Silva, presidente do SINTESE e da CUT Sergipe.

Neste dia 22, todas as escolas das redes estadual e municipais de ensino estarão com suas atividades paralisadas e professoras e professores estarão na marcha com trabalhadoras e trabalhadores de diversas categorias. “É importante que o magistério esteja na rua neste dia pela defesa de uma educação pública de qualidade, por melhores condições de trabalho e ensino para a formação de cidadãos e cidadãs”, destacou Roberto.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“Além de defendermos nosso direito básico à água, sabemos que a intenção desse governo é privatizar tudo. O governador Fabio Mitidieri está a todo custo tentando privatizar a Deso e já preparando terreno para fazer o mesmo na educação, tirando o acesso à escola e destruindo postos de trabalho. Não podemos permitir a comercialização de direitos fundamentais”, enfatizou o presidente.

Então anote na sua agenda e traga sua força pela defesa da educação e contra a privatização da água, no dia 22 de março, às 7h, em frente à Deso.