NE Noticias

Nos bastidores e em artigos da imprensa, o que se diz é que a disputa eleitoral em Sergipe, para o Governo, ocorrerá, em 2022, entre o senador Rogério Carvalho (PT), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Ulices Andrade e o deputado federal e presidente estadual do PSD, Fábio Mitidieri.

Fala-se também no senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que realmente projeta a própria candidatura, mas não se sabe o que fará depois do susto imposto pela Covid-19. No último domingo, tomografia realizada em Aracaju revelou comprometimento de 50% de seus pulmões, o que o levou a internar-se na capital paulista.

TSE / Reprodução

O deputado federal Laércio Oliveira (PP) também deseja ser candidato a governador, mas não é o preferido do governador Belivaldo Chagas (PSD), que torce para que o candidato seja Ulices Andrade ou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT).

Edvaldo, por sua vez, se Ulices disputar as eleições, não será candidato, em hipótese alguma, a mandato eletivo em 2022. Só não quer voltar a ser candidato a prefeito.

Sobre Fábio Miitidieri, como NE Notícias já informou, é avaliado por todos os influentes do grupo do qual faz parte como “menino” para tentar “alçar voo tão alto”.

A turma não se incomoda se ele for o mais votado da História de Sergipe para deputado federal. Mas, ser candidato a governador, “não”.

Voltando ao Senador Rogério Carvalho, disputará a eleição, mas fora do palanque do governador Belivaldo Chagas.

De qualquer maneira, muito se conversa e se propala, mas falta combinar com quem decide: o eleitorado.