Marcos Fontes - Eleitor

SSP Sergipe / arquivo

Está claro que Valmir de Francisquinho não será candidato da oposição ao cargo de governador.

Valmir parece já ter sido cooptado pelo governo, mas teme se apresentar em Itabaiana como apoiador do projeto de Luciano Bispo.

E pode ser esse o motivo, que o leva a ficar criando dúvida quanto a um posicionamento que já deve ter definido.

A possibilidade de Valmir disputar o governo, foi ventilada por acaso, num momento em que estava explícita a ausência de pessoas com coragem de enfrentar um candidato da situação.

E pelo perfil destemido que é atribuído aos itabaianenses, imaginaram que Valmir teria a coragem suficiente para representar a oposição no enfrentamento a um sistema carcomido, que se mantém no comando do estado, aparentemente pela troca de favores lastreada no tripé POC (Prevaricação, Omissão e Conivência).

Mas apostar em Valmir, não passou de um sonho de verão.

Nas entrevistas que tem concedido com o tema “eleições 2022”, Valmir faz questão de esclarecer que pode ser candidato na chapa  montada pelo governador. 

Ora ora! Não é com essa dúbia “identidade’ que ele irá representar os eleitores que desejam se livrar do desgoverno promovido pelo agrupamento comandado pelos Valdos. 

Ninguém que tem o propósito de representar uma oposição verdadeira, estaria a essa altura do campeonato, articulando um espaço no agrupamento do governo. 

Nos bastidores os comentários dão conta de que ele está comprometido até o pescoço, com membros influentes da base governista, por motivos que não me autorizaram revelar.

Dessa forma, deixo aqui um aviso para a oposição: Podem sair da rodoviária, p (sic) Valmir não desembarcará do ônibus que vcs estão esperando.

Mas há uma esperança na estrada. Já tem gente percebendo que a “oposição”vai precisar de um candidato com “cara de oposição” e com coragem pra (sic) fazer oposição.

E isso pode fazer surgir alguém, que mesmo sem grandes alianças recepcionará milhares de votos. E esse alguém não será Valmir de Francisquinho, pois acredito que ele não mais reúne essas condições.