Assessoria

O Partido Liberal (PL) ganhará um novo reforço. Trata-se da vereadora Emília Corrêa da sigla (PRD), até então. Em seu segundo mandato na Câmara de Vereadores (CMA), a parlamentar está pré candidata à prefeitura de Aracaju no pleito deste ano. O evento, que deverá contar com a expressiva participação de lideranças políticas de todo o estado, ocorrerá na próxima segunda, 18, às 16h, na Rua Estância, n.87, sede do partido. 

“Nada como um dia após o outro. O processo eleitoral consiste em várias etapas, e, esta, sem dúvidas, será uma das mais importantes. Hoje é um dia que marcará o pontapé inicial para o nosso propósito e fortalecimento para a legenda no cenário eleitoral. Uma oportunidade de compartilhar todas as dificuldades que enfrentei até chegar aqui, que, certamente, irão compreender”, disse a vereadora. 

*Histórico*

Liderando todos os cenários de pesquisas à Prefeitura de Aracaju, esta será a segunda vez que a oposicionista enfrentará uma disputa ao cargo majoritário. Nas eleições de 2012, Emília obteve 3.952 ficando como suplente. Já em 2016, conseguiu assegurar uma cadeira no legislativo municipal, ficando entre os 15 mais bem votados, se elegendo com 3652. Em 2018 foi candidata a uma das vagas deputada federal por Sergipe, e, atingiu os surpreendentes 52.921 votos, a sexta mais bem votada no Estado, mas não assumiu por conta da legenda. No pleito de 2020, foi reeleita vereadora com 5.025 votos, sendo a 2ª mais votada em Aracaju. 

A sua mais recente disputa foi em 2022, quando participou da primeira campanha majoritária, concorrendo ao cargo de vice-governadora de Sergipe, onde obteve 457.922 votos.