NE Notícias

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), não realizou concurso público do magistério em nenhum de seus mandatos.

Em dezembro do ano passado, o prefeito lançou apenas um processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 464 professores.

Sindipema

“O Plano Nacional de Educação é uma Lei que precisa ser cumprida. Mas já é de praxe nesta gestão da Prefeitura de Aracaju o desrespeito à legislação da educação. Na Prefeitura de Aracaju, temos 65% de professores com vínculo efetivo, quando deveríamos ter 90% para cumprir a legislação”, declarou o presidente do Sindipema, Obanshe Severo.

Na manhã desta terça-feira, 19/3,Professores paralisaram atividades e foram até a porta da Prefeitura de Aracaju. Eles participaram da 3ª Marcha do Magistério Público Municipal de Aracaju no Dia Nacional de Luta em Defesa do Piso Salarial e da Carreira.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Uma comissão de dirigentes do Sindipema foi recebida pelos secretários Ricardo Abreu (Educação) e Hallison Souza (Planejamento, Orçamento e Gestão).

Os dirigentes do sindicato trataram de pautas importantes da categoria, como o direito ao adicional de um terço, licenças de professores, incorporação da GEA, precatórios, reformas de escolas, climatização de salas de aula e o pagamento do piso salarial.

Com informações do Sindipema