PDT-SE

Prefeito de Aracaju e presidente do PDT em Sergipe, Edvaldo Nogueira empossou, nesta sexta-feira, 5, a nova diretoria do partido em Estância. No município da região Sul do estado, o diretório da siglapassa a ser presidido pelo empresário Joaquim Ferreira. Durante a cerimônia de posse e novas filiações, que reuniu diversas lideranças políticas da região na Câmara Municipal de Estância, Edvaldo destacou o fortalecimento do PDT para as próximas eleições, “a partir da estruturação de diretórios do partido em todas as regiões sergipanas”.

“Iniciamos hoje uma caminhada vitoriosa na cidade de Estância. Estamos renovando o partido no município e vamos apresentar uma alternativa, um programa de governo para esta cidade, que é um polo bastante importante da região Sul. Precisamos ter na prefeitura aqui de Estância alguém que pense no futuro da cidade, que projete e desenvolva um trabalho que resulte num legado de progresso para o povo estanciano. E nesse sentido, nós acreditamos na capacidade de Joaquim para liderar esse processo de construção de uma candidatura majoritária, que se dará por meio do diálogo com as diversas forças políticas do município”, destacou.

Assessoria

Ainda de acordo com Edvaldo, o PDT tem buscado, em todo o estado, pessoas comprometidas com os valores e princípios democráticos do partido “e dispostas e com vontade política de promover transformações sociais”. ”É importante que tenhamos vereadores, prefeitos, deputados, senadores que apresentem resultados efetivos para a sociedade. Precisamos de gestões eficientes nos municípios e esse é um tema muito caro ao PDT. Entendemos os governos municipais como importantes instrumentos de transformação da sociedade. Então, desse modo, estamos apresentando o nome de Joaquim como possível pré-candidato do partido a prefeito do município nas eleições deste ano”, afirmou o presidente estadual do PDT.

Recém-empossado presidente do diretório municipal do PDT em Estância, Joaquim Ferreira reconheceu que o diálogo é um aspecto fundamental do projeto do partido para o município. “É com muita satisfação que assumo esse desafio de presidir o PDT aqui nesta cidade que me acolheu tão bem. Vamos apresentar a todos o nosso projeto e tenho certeza de que as adesões serão inúmeras. Esse projeto tem como referência a gestão do prefeito Edvaldo em Aracaju e com essa diretriz e com minha vontade de fazer é que aceitei esse desafio de assumir o partido e coloquei meu nome à disposição para ser o pré-candidato do PDT”, disse.

Para Joaquim, o município de Estância precisa avançar rumo ao progresso e se desenvolver nas diversas áreas para as quais é vocacionado, a exemplo do turismo e da indústria. “Precisamos também revitalizar a nossa agricultura, levar a inovação tecnológica para a pecuária, atrair investimentos, e esse é o debate que o PDT vai propor aos estancianos, para que possamos participar ativamente do processo de desenvolvimento da cidade. É por isso que vamos dialogar com todos os segmentos da sociedade. Estância merece mais e é isso que estamos propondo”, ressaltou.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Além de Joaquim, também foram empossados na diretoria do PDT em Estância Reginaldo Magalhães (vice-presidente), Fernanda Kely Santos (tesoureira), Daniel Pereira (secretário-geral) e Francisco Santos (vogal). 

Presente à solenidade, o vereador Flávio Brasil (PSD), autor da propositura de outorga do título de cidadania estanciana a Joaquim Ferreira, entregue ao empresário no fim do mês passado, destacou a posse da nova diretoria do PDT como “um momento muito feliz”. “Estância quer mais e merece mais. Por isso, estão de parabéns tanto Edvaldo quanto Joaquim”, disse o parlamentar em referência à disposição do partido de oferecer uma alternativa de gestão ao município.

Também vereador do município, Misael Dantas (União Brasil) destacou que Joaquim “marca presença muito positiva na cidade de Estância”. “A Câmara Municipal é a caixa de ressonância da cidade, e ela acolheu Joaquim por unanimidade com o título de cidadania. Hoje, coloca-se um tijolo nesse processo de construção do futuro da cidade. E estou feliz por estar aqui, fazendo esse grande gesto de recepção a essa nova diretoria”, pontou.

Acompanharam o ato solene de posse da nova diretoria o secretário de Estado Luiz Roberto Dantas; o vereador de Aracaju Vinícius Porto; os vereadores de Estância Flávio Brasil e Misael Dantas; os ex-vereadores Dominguinhos do PT e Tito; o ex-prefeito Zé Nelson; os secretários municipais de Aracaju Jeferson Passos, Joaquim da Janelinha e Waneska Barboza; o presidente do PDT Aracaju, Evandro Galdino; a coordenadora da Ação Mulher PDT, Natália Dalto; a coordenadora Fórum Empresarial de Sergipe, Ana Mendonça; dentre outras lideranças políticas.