NE NOTÍCIAS

Publica em seu comentário, no Jornal doa Dia, o jornalista Gilvan Manoel:

Nas eleições passadas, Sergipe elegeu dois candidatos que se apresentavam como bolsonaristas: o senador Laércio Oliveira (PP) e o deputado federal Rodrigo Valadares (União Brasil). Mesmo assim, Laércio fez uma campanha mais propositiva e praticamente não falava em Bolsonaro, até para não perder votos. Foi eleito pela força do capital, numa das campanhas mais caras já vistas em Sergipe.
Ao contrário de Laércio, Rodrigo Valadares fez uma campanha toda centrada na defesa do bolsonarismo e das pautas conservadoras, nas reuniões e pequenos comícios que promovia no interior do estado e bairros periféricos da capital. Obteve 49.698 votos (4,16% do total de eleitores), e ainda foi favorecido pela excepcional votação de Yandra de André, eleita com 131.471 votos.
Empresário e representante do grande capital, Laércio Oliveira já avisou que fará uma “oposição branda e respeitosa” ao governo Lula. Isso se não aderir de vez, já que é de um dos partidos do chamado “Centrão” e que deve integrar a base presidencial no Congresso. O mesmo ocorre com o UB de Rodrigo, que possui até ministros no governo.
Em comum, Laércio e Valadares já se manifestaram contra a manifestação golpista em Brasília.