SSP Sergipe

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) elucida o homicídio de Daniel Elois Santos, que teve o inquérito policial finalizado nesta semana. O fato ocorreu no mês de outubro, em 2019, no município de Nossa Senhora do Socorro. 

Depois de diversas investigações, foi apurado que, na oportunidade, Daniel estava num bar do conjunto Jardim e teria discutido com um homem identificado como Marcos, conhecido como “Marquinhos”. Após a briga, quando a vítima estava indo para casa, ela foi interceptada por Marcos, que pilotava uma moto e levava em sua garupa Wesley, conhecido como “Careca”. Este último efetuou disparos de arma de fogo contra Daniel, que veio a óbito no local.

De acordo com a delegada Roberta Fortes, desde o início das investigações, havia a suspeita da participação de Wesley no acontecimento, no entanto, só nos últimos dias que o nome de Marcos veio a aparecer no inquérito policial. “Recentemente, conseguimos comprovar a participação dele [Wesley] e de Marcos”, ela afirmou. 

Com a morte de “Careca”, em maio deste ano, a delegada representou apenas pela prisão preventiva de “Marquinhos”. O juiz acatou os indícios de autoria a materialidade na acusação, porém não reconheceu os requisitos para a expedição de um mandado de prisão preventiva, tendo em vista que o crime teria ocorrido no ano de 2019.