SSP-SE

Nesta quarta-feira, 27, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o auxílio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), elucidou o homicídio do taxista Luciano dos Santos, que foi morto na madrugada do dia 25 de outubro de 2022 [vídeo na matéria], no bairro Santos Dumont, na capital. Assim, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra cinco pessoas que estavam envolvidas no crime.

Reprodução

Segundo informações policiais, a morte de Luciano dos Santos, taxista que exercia suas atividades transportando pessoas para realizar visitas aos internos do Presídio de Tobias Barreto, foi ordenada por dois presidiários.

A investigação descobriu que a vítima foi atraída ao local do crime pelo ex-presidiário conhecido por “TEMPERO”, que se passou por uma falsa passageira que desejava contratar os serviços da vítima para transportá-la até o presídio de Tobias Barreto.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Ao estacionar o seu veículo no local combinado, a vítima foi surpreendida pelo presidiário conhecido por “WELLINGTON RD”, que efetuou os disparos em sua cabeça. A ação foi executada a mando de dois presidiários

Além desses quatro envolvidos no crime, a irmã de um dos mandantes também foi detida, em cumprimento a mandado de prisão, por envolvimento no caso. Os cinco investigados estão à disposição do Poder Judiciário.

Os quatro homens detidos são integrantes de uma associação criminosa, responsável pela execução de diversos homicídios em Aracaju. A mulher presa atua como apoio nas ações delituosas praticadas pelo grupo.

Foram cumpridos os mandados de prisão preventiva contra JOSÉ WELLINGTON DOS SANTOS BISPO, conhecido por “WELLINGTON RD”; LUÍS EDUARDO DE JESUS SANTOS, vulgo “TEMPERO”; JOSÉ CARLOS SANTOS JÚNIOR, conhecido por “JÚNIOR CABELUDO” ou “JÚNIOR DO PONTO NOVO”; ALUÃ VANDER SANTOS, conhecido por “ALUÃ MOTOBOY”; e CLÁUDIA DENISE DOS SANTOS.

Por: DHPP de Sergipe