Paulo Márcio

O ataque sofrido por Mitidieri só se assemelha ao da Ucrânia pela Rússia.

Durante o processo de embromação para escolha do candidato que representaria a “base governista” na disputa pelo governo de Sergipe, eram fartos os comentários e análises, que demonstravam haver um “fogo amigo”, agindo para devorar a pretensão de Fábio Mitidieri.

Ana Lícia Menezes / PMA (arquivo)

Porém, na expectativa de qual seria o nome a ser anunciado pelo governador, e como forma de agradar a todos, a imprensa militante rebatia as informações sobre o “fogo amigo”, afirmando que a base governista estava toda unida, e que apoiariam fielmente o candidato escolhido por Belivaldo.

No entanto, em menos de 24 horas do anúncio, o candidato escolhido pelo governador recebe um torpedo de esquerda, gerado pela bombástica declaração de Nogueira, classificando Mitidieri como um despreparado.

Avalio que internamente Edvaldo poderia até discordar da escolha, mas ele não tinha o direito de desqualificar publicamente o candidato, de um grupo que muito fez pela reeleição dele.

Dizer que foi um erro a escolha de Mitidieri por não ter preparo suficiente, foi praticamente um anúncio de rompimento. O que para muitos já era esperado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A declaração de Nogueira não atinge apenas ao candidato, atinge a todo o agrupamento, e nesse agrupamento tem figuras como Nitinho e Ulices que se não tivessem boa vontade com a gestão municipal, Aracaju e Sergipe poderiam descobrir um Edvaldo não tão preparado.

A declaração de Edvaldo foi trágica para abertura da campanha de Fábio, e será bastante explorada pelos adversários. E foi desmoralizadora para o governador Belivaldo, que juntamente com os presidentes da Alese e da Câmara de Aracaju, Luciano Bispo e Josenito Vitale respectivamente, o conselheiro Ulices Andrade e os demais presidentes de partidos aliados do governo, devem certamente se pronunciar.

O mais interessante, é que ontem após o anúncio do nome escolhido, um assessor do prefeito, que atua na área de comunicação da PMA, comemorava nas redes sociais, insinuando que o nome de Mitidieri representava a certeza da união do bloco governista.

Com essa declaração de hoje do prefeito Edvaldo, concluo que: Ou o prefeito teve uma recaída, ou o assessor vive no mundo da lua.


Paulo Márcio é observador-geral das estripulias políticas.