NE Notícias

A Ford anunciou na última segunda-feira (11), o encerramento de suas atividades no Brasil. A decisão impacta diretamente Sergipe, pois a empresa Yazaki, em Nossa Senhora do Socorro, é responsável pela produção de cabos, chicotes elétricos e outros materiais elétricos e eletrônicos para atender a fábrica da Ford na Bahia.

A empresa anunciou possíveis demissões, inclusive, segundo relatos dos colaboradores, alguns colegas já foram dispensados.

César de Oliveira / Alese

Preocupado com os fatos, o radialista Gilmar Carvalho entrou ao vivo na Rádio Jornal, nesta quinta-feira, 14, para criticar o posicionamento da Yazaki.

“É preciso cautela, mesmo diante da saída da Ford do Brasil, pois estamos falando de pais e mães de família atônitos com o desemprego em massa. A direção da Yazaki tem o dever de primeiro aguardar as medidas que serão tomadas pela Ford no Brasil, depois analisar o que será feito. Não vamos confundir, uma coisa é o anúncio da Ford, outra coisa é repassar centenas de avisos prévios, sem antes incentivar medidas para enfrentar e diminuir o impacto de demissões”, disse Gilmar.