NE Notícias

Nesta terça-feira, 7, uma operação policial denominada “Alto Escalão” realizou busca e apreensão em Recife e João Pessoa, visando desmantelar uma quadrilha de estelionatários que se passava por ministros do governo Lula.

Os criminosos são suspeitos de clonar ao menos seis perfis do WhatsApp de ministros do governo, utilizando imagens, nomes e informações obtidas em fontes abertas das autoridades do primeiro escalão do Poder Executivo.

PCDF|Polícia Federal

A quadrilha tinha conhecimento da agenda das autoridades públicas, o que a tornava mais convincente ao aplicar os golpes. Os falsos ministros solicitavam às vítimas que realizassem transferências financeiras via Pix, prometendo ressarcimento posterior.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A investigação conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal se estendeu por seis meses, identificando as seguintes autoridades que tiveram suas imagens usadas pelos golpistas: Jucelino Filho (Ministério das Comunicações), Camilo Santana (Ministério da Educação), Renan Filho (Ministério dos Transportes), Rui Costa (Casa Civil), Luiz Marinho (Ministério do Trabalho) e Carlos Lupi (Ministério da Previdência Social).

Se acontece com eles, o que dirá com a gente. Fiquem atentos!