NE Notícias

O governador Belivaldo Chagas (PSD) foi rápido ao definir a posição do governo no município de Canindé do São Francisco.

Assim que recebeu a decisão do Tribunal de Justiça, o governador aceitou de prontidão o encaminhamento para a intervenção e indicou Edgard Motta como interventor.

Edgar Motta é ligado a Ulices Andrade, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

A decisão será tomada pela Assembleia legislativa.

Canindé do São Francisco – Mario Sousa / Arquivo ASN

“Acatando a uma decisão proferida pelo pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe, publicaremos decreto de intervenção estadual em Canindé de São Francisco até o dia 31 de dezembro de 2020, podendo cessar antes de seu termo final no caso de superados os motivos da medida restritiva.

Edgar Neto foi diretor presidente do Detran entre 2015 e 2016, e possui destacadas passagens em órgãos como o Banese, Jucese, Energipe, Deso, Ipes, Hospital de Cirurgia, Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE), Sergus, Unit, Alese e Petrobras.

No período de até 60 dias, o Interventor encaminhará relatório informando as medidas adotadas bem como demonstrativo simplificado da situação financeira do Município ao Estado, ao Procurador Geral de Justiça, ao Presidente do TJ-SE, ao Presidente da Alese e ao Presidente do TCE.”

Belivaldo Chagas