Fabrício Santos, Itnet

O Confiança está garantido na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (7), a equipe do Bairro Industrial derrotou o Floresta-CE por 3 a 1 na Arena Batistão, em Aracaju, com gols de Negueba, Riquelmo e Rafael; Caio Mancha descontou para os visitantes.

Com este resultado, o Dragão não tem mais chances de ser rebaixado para a Série D, tendo ainda a possibilidade de adentar ao G-8 e voltar a sonhar com o acesso para a Série B. No momento, o Gigante Operário está na 10ª posição, com 22 pontos conquistados, um a menos que o Paysandu, primeiro time dentro da zona de classificação.

Reprodução

A partida que concedeu este cenário ao Confiança tinha tudo para ser tranquila, mas passou longe disso. Com 20 minutos de jogo, a equipe do treinador Luizinho Vieira já vencia por 2 a 0 e o Floresta-CE não apresentava qualquer cenário de reação. Com o passar do tempo, os donos da casa foram diminuindo a intensidade e Caio Mancha descontou após rebote do goleiro Jeferson, que poderia ter feito coisa melhor no lance.

Próximo do fim dos 45 minutos iniciais, Riquelmo, autor do segundo gol azulino, errou o tempo da bola, acertou o tornozelo do adversário e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. Com um a mais, o Verdão foi outro no segundo tempo. tendo a bola em boa parte da etapa complementar.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Luizinho, por sua vez, recuou o time e passou a defender com uma linha de cinco, colocando o zagueiro Adryan para criar um ferrolho na defesa alvianil. A estratégia deu certo, já que o Floresta-CE, mesmo com mais posse, não conseguia ser produtivo e muito menos eficaz em seus avanços. No fim, Rafael aproveitou bem os espaços deixados pelos cearenses e marcou o terceiro gol, que garantiu a permanência do Dragão na Série C.

Agenda

Neste sábado (12), o Confiança visita a Aparecidense a partir das 16h, no Estádio Aníbal Toledo, pela 17ª rodada da Série C. Na próxima segunda-feira (14), o Floresta-CE recebe o Ypiranga às 20h, no Estádio Presidente Vargas.