NE Notícias

Nova regras que entrarão em vigor em 2020 proporcionarão o aumento crédito imobiliário. Com isso, novas opções facilitarão para quem quer financiar a casa própria. Especialistas no setor já se antecipam a essas facilidades e afirmam que a expectativa é alta para crescimento das vendas no setor. Segundo eles, os juros baixos e a retomada da economia vão ajudar a manter o setor aquecido em 2020, depois de um 2019 de crescimento.

iStock

Invista em imóveis e ganhe dinheiro

O principal produto para o ano é a portabilidade de crédito imobiliário, que começa a valer em abril, proporcionará a quem possui financiamento pelo SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário), migrar para outro contrato por meio do SFH (Sistema Financeiro da Habitação), no qual as taxas são mais baixas.

“Com a nova regra, a gente acredita que o número de pedidos de portabilidade no crédito imobiliário deva crescer”, afirmou o cofundador da plataforma de comparação de taxas Melhor taxa, Rafael Sasso. Segundo ele, a portabilidade do crédito abre espaço para que o devedor possa abrir uma negociação com a instituição financeira em que tem o empréstimo. Muitas vezes, a transferência da dívida nem precisa ser efetivada, já que o consumidor consegue no próprio banco uma nova condição mais interessante.

Saiba como você pode reduzir o valor do seu financiamento.