NE NOtícias

Após ser derrotado nas urnas, o ex-candidato a prefeito de Itabaiana, Edson Passos (MDB), entrou com uma ação judicial pedindo a cassação do mandato de Adailton Sousa (PL), gestor eleito do município. Reivindicar a perda de mandato é um caminho escolhido por muitos candidatos derrotados, mas o fato curioso é que Edson deixou de fora da ação o vice-prefeito, Everton Carvalho (PSDB), o Neném do Verso. 

Por atingir apenas Adailton Sousa, o pedido foi negado pela Justiça Eleitoral que, com base na jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), julgou impossível dar prosseguimento ao processo, tendo em vista que em cassação de registro, diploma ou mandato é necessário que tanto o nome do titular, quanto do respectivo vice da chapa majoritária sejam citados na ação. 

Ter esquecido do vice dá a entender que há algum acordo de bastidores entre Edson Passos e Neném do Verso. Principalmente se levarmos em consideração que no início de maio, quando Adailton Sousa estava internado com Covid-19, Neném encaminhou uma carta à Câmara Municipal de Itabaiana exigindo o mandato de prefeito.