Assessoria

O candidato a presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, esteve em Aracaju nesta quinta-feira, 14, e reuniu-se com deputados da bancada sergipana e com o governador Belivaldo Chagas. Os deputados federais Gustinho Ribeiro (SD), Laércio Oliveira (PP), Fábio Henrique (PDT), Valdevan Noventa (PL) e Bosco Costa (PL) participaram do encontro que aconteceu no Palácio de Despachos. O deputado Fábio Mitidieri está em viagem com a família, mas já declarou publicamente apoio a Arthur Lira. 

O deputado federal e candidato a presidente da Câmara, Arthur Lira, esteve em Sergipe nesta quinta-feira, 14 de janeiro

Após a reunião com o governador e os deputados da bancada sergipana, o deputado Arthur Lira conversou com a imprensa. Para ele, é preciso mudar o modus operandi da Câmara. “Não farei diferente do que estou pregando. A pauta da Câmara será feita com previsibilidade, antecedência e transparência, obedecendo a proporcionalidade das bancadas. O colégio de líderes que representa os deputados de cada partido definirá por maioria quais são as pautas”, disse.

Arthur Lira também falou sobre três reformas que já estão sendo discutidas pelos líderes no Congresso. “Primeiro a PEC Emergencial, de diminuição de gastos para abrir espaços por um programa social que substitua ou melhore o Bolsa Família. Depois uma reforma administrativa sem tirar direitos de ninguém, com ampla discussão que é necessária. Por fim, a reforma tributária. Ela é mais sensível, os estados e as regiões do Brasil são diferentes”, acrescentou.

O deputado federal Gustinho Ribeiro, um dos coordenadores da campanha de Arthur Lira, referendou o apoio da maioria da bancada sergipana ao deputado alagoano. “Seis deputados federais sergipanos já declararam voto para Arthur Lira. Ele irá representar a mudança que tanto precisamos, com uma Câmara forte, independente, e que esteja sempre alinhada com o pensamento e interesses da população”, afirmou.

Almoço

Após a reunião no Palácio de Despachos, o deputado Arthur Lira e deputados federais sergipanos participaram de um almoço com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, no restaurante Carro de Bois.