NE Notícias

No Brasil, mais de 500 mil perderam a vida para a Covid-19. Nos EUA, País maior que o Brasil, são mais de 600 mil vítimas.

O Brasil pode ser o País com mais vítimas letais da Covid-19 do mundo.Nos EUA, mais de 100 mil vítimas em 114 dias. No Brasil, mais das 100 últimas vítimas em 51 dias.

Para a médica infectologista Ana Luiza Bierrenbach, autora de estudo para a Vital Strategies, em entrevista à Deustsche Welle:

Chegamos a 500 mil mortos por volta de meados de abril (…). Pegamos todos os casos de SRAS, os que eram covid-19 e os que não tinham nenhuma etiologia, nenhum agente etiológico determinado. Em 2018, 2019, os números eram bem baixinhos. Acontece um boom obviamente a partir de março de 2020, e neste boom tem muitos casos e óbitos não confirmados como covid. Dado que não encontramos a etiologia, a única explicação possível é que seja covid, ou então no Brasil estamos tendo uma pandemia de outro agente respiratório que desconhecemos. Só pode ser covid.

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, no Brasil, vitimados pela doença, morreram a 500.868 pacientes. 2.247 morreram neste sábado, 19.

78.869 novos infectados. 17.881.045 testaram positivo desde o início da pandemia.

Em Sergipe, nas últimas 24 horas, morreram 24 pacientes. A pandemia já matou no Estado 5.527 pessoas. 256.935 testaram positivo para a doença. 816 novos infectados.