CBF

É dia de estreia nas Eliminatórias da Copa 2026. Brasil e Bolívia se enfrentam nesta sexta-feira (8), às 21h45, no Mangueirão, válido pela primeira rodada da competição.
A partida marcará a estreia do técnico Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira. Ele não esconde a ansiedade, mas se diz pronto para a seu primeiro jogo à frente da equipe.

“ Certa ansiedade, mas muita alegria estar aqui. Responsabilidade grande, mas muito contente de estar aqui. É um calor humano que dificilmente a gente vê. Carinho imenso, que a gente agradece desde já. É uma coisa que a Seleção precisa, se reconectar com o seu povo. Aqui é o país do futebol. Acho que vou conseguir dormir bem, e espero que o time jogue bem,” disse.

A última vez que a Seleção Brasileira atuou em Belém foi no dia 28 de setembro 2011, pelo Superclássico das Américas. A Seleção superou a Argentina por 2 a 0. Neymar é um dos remanescentes daquele grupo e falou da receptividade dos torcedores.

” O carinho que recebi é muito gratificante. É um orgulho ver que essas pessoas que não dependem de ninguém, não dependem de microfone, de nada, estão ali apenas por você, por um simples tchau, um sorriso. Para mim não tem coisa maior do que essa, do que vestir essa camisa, continuar treinando, batalhando e dando meu melhor a cada dia”. ressaltou o camisa 10.