NE Notícias

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) participou, nesta sexta-feira (28), de uma reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo (SP). Na ocasião, além de tratar de propostas para a reconstrução do Brasil, os dois falaram sobre perspectivas para Sergipe.

Lula disse que terá apenas um palanque no estado e que esse palanque será o do PT.

“Sergipe merece um governador do PT. Se eu tiver dois votos no estado, vocês podem ter certeza que trabalharei para que você, Rogério, tenha três”.

afirmou o ex-presidente
Twitter/Reprodução

O ex-presidente Lula  também disse que fará uma visita à Sergipe junto com Rogério Carvalho após o carnaval, assim que as condições sanitárias da pandemia permitirem. Além disso, o ex-presidente declarou que está muito satisfeito com o desempenho parlamentar de Rogério Carvalho, tendo mencionado especificamente a atuação do senador sergipano na CPI da Covid.

Lula apoiou ainda o avanço da federação partidária entre PT, PSB, PV e PCdoB em Sergipe, que vem sendo construída com participação ativa e liderança do senador Rogério Carvalho.

Por outro lado, o parlamentar sergipano destacou o papel decisivo que Lula terá para o reencontro do Brasil com o desenvolvimento.

“Esses encontros com Lula sempre nos dão força e esperança para seguir lutando pela construção de uma nação mais generosa, mais justa e  mais democrática para todos. É impressionante a lucidez com que Lula está enxergando a realidade e pensando alternativas para superarmos o atual momento histórico com a formação, por exemplo, de uma ampla aliança progressista e democrática, que englobe diversos setores da sociedade”, disse.

— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE —

BELIVALDO CONFIRMA NE NOTÍCIAS

Desde que conversou, em São Paulo, esta semana, com o ex-presidente Lula (PT), o governador Belivaldo Chagas (PSD) disse, inclusive nas redes sociais, que, em nenhum momento, os dois falaram sobre a política em Sergipe.

NE Notícias entendeu a estratégia, mas revelou a verdade: Belivaldo e Lula conversaram também sobre a sucessão estadual em Sergipe.

Como NE Notícias informou, jornais nacionais confirmaram a informação deste site.

Ontem, em entrevista, na SIM FM, disse o governador Belivaldo Chagas:

“Fui informado que o presidente me receberia no Instituto Lula. Passamos 1h30 conversando sobre os diversos assuntos, da minha infância, da infância dele, e também da política nacional e estadual.

Não tratamos disso ainda sobre apoio, tá muito cedo. Eu não fui lá traçar eleição e, aliás, ele nem disse se é candidato. Reforço que não está definido palanque em Sergipe, até porque não tenho candidato a governador e nem definimos os outros cargos majoritários, como vice e Senado.

Não tenho nenhum problema com o PT, não tenho problema com Rogério, quem saiu do agrupamento foi ele, quem tem anseio para se lançar como pré-candidato é ele. Em nenhum momento andei falando que ele vai sair do meu vocabulário, pelo contrário. Pra que essa agonia toda, essa dor de barriga agora?”

Belivaldo Chagas

O governador não descarta a possibilidade de que o ex-presidente tenha dois palanques em Sergipe.