Sergipe: MDB não tem deputados, nem estaduais nem federais
A situação ‘extremamente delicada para o MDB, que continua sob intervenção, entre os comandos políticos do ex-governador Jackson Barreto (MDB), que pretende ser candidato e apoia os governistas no Estado e o ex-presidente Lula (PT), e o pré-candidato a governador, Rogério Carvalho (PT), com tendência para o pré-candidato petista a governador e o “comando” de Clóvis Silveira.
Independe do resultado da intervenção, o MDB-Se não terá participação na convenção nacional, e dirigentes nacionais pedirão e intervirão por JB, principalmente se for candidato a deputado federal.
Informa nesta quinta-feira, 13, a Folha de São Paulo:
Em Sergipe, 8 dos 24 deputados estaduais foram para o PSD, legenda do governador Belivaldo Chagas, e o MDB ficou sem representantes na Assembleia.
PT confirma indicação de Alckmin para vice de Lula
O Diretório Nacional do PT aprovou hoje (13) a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) para a vaga de vice na chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A aliança para disputa da eleição presidencial de outubro foi anunciada na semana passada, mas precisava ser analisada formalmente pelo diretório do partido.
Apesar da aprovação, os partidos devem oficializar a pré-candidatura da chapa somente em maio.
Na mesma reunião, o PT também aprovou a federação com o PCdoB e o PV. A decisão foi tomada no mês passado pelas legendas, mas também precisava da decisão formal do Diretório Nacional.
A lei que criou as federações as federações foi criada em agosto de 2021 no Congresso. Com a norma, os partidos que se unirem em uma federação, antes das eleições, devem permanecer juntos por no mínimo quatro anos, período dos mandatos, tendo estatuto conjunto e comportamento coerente de sua bancada.
Em geral, a medida é utilizada por pequenos partidos que buscam fugir das cláusulas de barreira e usam o modelo de federação antes de eventual fusão ou incorporação definitiva.
Em 2006, Lula e Alckmin disputaram o segundo turno da eleição presidencial e o ex-presidente foi reeleito para um segundo mandato.
CRB vence Asa para conquistar o Campeonato Alagoano
O CRB conquistou pela 32º em sua história o título do Campeonato Alagoano após derrotar o Asa por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (13) no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Como venceu o primeiro jogo da decisão por 2 a 1, no último sábado (9) no estádio Rei Pelé, o Galo chegou em situação confortável para medir forças com o Alvinegro.
Mas, mesmo jogando fora de casa, o CRB venceu. O primeiro gol saiu já aos 19 minutos do segundo tempo, com Anselmo Ramon, que não perdoou após jogada de Richard. Quatro minutos depois o veterano zagueiro Gum ampliou ao aproveitar bola viva na área após cobrança de falta.
Empresário baleado dentro do próprio estabelecimento
Na tarde desta quarta-feira, 3, um empresário foi baleado dentro do próprio estabelecimento.
Conhecido como “JF Fábio”, de Fábio Pneus, o empresário foi baleado.
O crime ocorreu entre as ruas Laranjeiras e São Cristóvão, no Centro de Aracaju.
Rincón morre aos 55 anos
O EX-JOGADOR FREDDY RINCÓN morreu aos 55 anos de idade.
Foi vítima de acidente entre o erro que dirigia e um ônibus.
O carro invadiu sinal vermelho na Colômbia.
Ídolo, entre outros, da Seleção de seu país, a Colômbia, e do Corinthians, de São Paulo-Brasil.
no G1:
Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia nasceu na cidade de Buenaventura, Colômbia, em 14 de agosto de 1966. Começou a jogar futebol no Atlético Buenaventura, clube pequeno de sua cidade natal. De lá, rumou para o Deportes Tolima e depois ganhou o mundo.
Durante a década de 1990, Rincón jogou pelo Real Madrid, Napoli e pelo Palmeiras e Corinthians. Ele também vestiu a camisa da seleção colombiana em três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998.
(…)
Em agosto de 2013, sofreu outro acidente de trânsito no qual sofreu várias fraturas e uma ferida na cabeça.
O acidente na segunda-feira deixou outros cinco feridos que estão em estado estável, incluindo o motorista do ônibus, que sofreu uma fratura na perna.
A mídia local divulgou um vídeo em que um veículo é visto atravessando um cruzamento, quando o ônibus bate no lado do banco do carona.
Nas imagens “parece que o sinal fica vermelho quando o ônibus atravessa e também pode ter havido excesso de velocidade” por parte do veículo ou do ônibus, informou a prefeitura.
Segundo as autoridades, os acompanhantes de Rincón declararam que o ex-jogador estava ao volante.
Feriado e fim de semana serão de céu aberto e altas temperaturas
O escoamento de leste associado à circulação da Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) e dos ventos alísios que adentram sobre a Região Centro-Oeste, Norte e Nordeste continuam atuando em todo o Estado de Sergipe ocasionando para o feriado e fim de semana a predominância de céu aberto com poucas nuvens, tempo nublado e temperaturas máximas acima dos 30°C.
Na quinta-feira, 14, esperou-se durante a madrugada tempo nublado em todo o Estado, manhã e tarde de céu aberto com poucas nuvens e noite com tendência de tempo nublado ou parcialmente nublado ao longo de todos os territórios, sem ocorrência de precipitações com valores consideráveis. As temperaturas no litoral variam de 23,5°C a 31°C e no interior tendem a ser de 22,5°C a 34,8°C.
Sedurbs
Na Sexta-feira da Paixão,15, a madrugada será de tempo nublado ou parcialmente nublado nos oito territórios sergipanos. Pela manhã e tarde, a possibilidade é de céu aberto com poucas nuvens e à noite o tempo tende a ser parcialmente nublado em todo o Estado. No litoral, os termômetros registram de 23,8°C a 33,1°C, já no interior do estado eles irão oscilar entre 22,3°C e 35,4°C.
No Sábado de Aleluia,16,espera-se durante a madrugada tempo nublado ou parcialmente nublado em todos os territórios. No período da manhã e tarde, a previsão é de céu aberto com poucas nuvens ou tempo parcialmente nublado em todo o Estado. A noite tende a ter tempo parcialmente nublado ao longo dos oito territórios, sem ocorrência de chuvas com valores consideráveis. Os termômetros no litoral irão registrar entre 23,9°C e 31,8°C, enquanto no interior de 22,4°C a 35,2°C.
No Domingo de Ramos, 17, a madrugada em todo o Estado será de tempo nublado e parcialmente nublado. Nos períodos matutino e vespertino, o céu fica aberto e com poucas nuvens em todo o Estado, e a noite tende a ter tempo parcialmente nublado nos oito territórios, sem ocorrência de precipitações com valores consideráveis. As temperaturas no litoral variam de 24,1°C a 30,7°C e no interior oscilam de 23,4°C a 33°C.
Estado: repartições não funcionam nestas quinta e sexta
PMA / Reprodução
Atividades serão suspensas no período e retornam regularmente na segunda-feira, 18.
Conforme o Decreto estadual de Nº 41070, de 23 de dezembro de 2021, o governador Belivaldo Chagas decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (14) em virtude da Semana Santa. O decreto também evidencia o feriado nacional do dia 15 de abril, em celebração à Paixão de Cristo. Neste período, as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta terão suas atividades suspensas, com exceção dos serviços essenciais para a população.
Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, o Samu 192 Sergipe, hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população.
ABC conquista Campeonato Potiguar pela 57º vez
O ABC derrotou o América-RN por 4 a 2, nesta quarta-feira (13) no Frasqueirão, para conquistar o título do Campeonato Potiguar. Esta é a 57º conquista estadual do Mais Querido.
Empurrado pela sua apaixonada torcida, o ABC abriu o placar aos 27 minutos, graças a um gol olímpico do veterano Wallyson. Porém, o Alvirrubro conseguiu igualar antes do intervalo, com Elvinho aos 42.
O América-RN ainda chegou a ensaiar uma reação, quando ficou na frente aos 13 minutos da etapa final em gol em cobrança de pênalti de Wallace Pernambucano, mas o ABC não esmoreceu e garantiu a vitória final com gols de Wallyson, aos 25 em cobrança de pênalti, de Jefinho, aos 29, e de Fábio Lima, já aos 44.
Graças a gol contra, Corinthians vence a primeira na Libertadores
Não foi fácil, mas o Corinthians conseguiu a sua primeira vitória na atual edição da Copa Libertadores. Empurrado por mais de 37 mil torcedores, que, nesta quarta-feira (13), lotaram a Neo Química Arena, em São Paulo, o Timão derrotou o Deportivo Cali (Colômbia) por 1 a 0.
Mesmo com o triunfo o Corinthians permanece na lanterna do Grupo E, mas com os mesmos três pontos de todos os seus adversários na chave, inclusive o líder Depoprtivo Cali.
O Timão começou bem a partida, e chegou a balançar as redes adversárias aos 31 minutos do primeiro tempo. Matuan chutou cruzado e Jô desviou para o fundo do gol. Porém, o lance foi anulado por posição irregular do centroavante.
Sabedor de que era importante vencer para não se complicar na fase de grupos da competição, o Corinthians continuou pressionando em busca dos três pontos, que foram garantidos apenas aos 22 minutos da etapa final, quando o zagueiro Caldera falhou e marcou contra.
Mesmo com uma vitória alcançada nestas circunstâncias, o Timão fica em situação mais confortável para o próximo desafio pela Libertadores, contra o Boca Juniors, no dia 26 de abril em São Paulo.
Atlético-MG x América-MG empatam
O clássico mineiro pelo Grupo D da Copa Libertadores, entre América e Atlético, terminou em empate de 1 a 1, na noite desta quarta-feira (13) no estádio do Mineirão. O resultado deixou o Galo na liderança da chave com quatro pontos, enquanto o Coelho é o 3º com apenas um ponto.
Após um primeiro tempo muito movimentado, no qual o Atlético-MG chegou a acertar uma bola no travessão com o lateral Guilherme Arana, o América-MG conseguiu abrir o marcador aos 5 minutos da etapa final com um golaço do atacante Felipe Azevedo. O camisa 11 ganhou dividida com o uruguaio Godín, avançou em velocidade a partir do meio de campo, cortou para o meio para se livrar de Jair e bateu de direita para acertar o ângulo.
A partir daí o Coelho se fechou atrás, para negar espaços ao Galo, que aumentou a pressão. E o empate veio aos 39 minutos. Mariano faz belo lançamento para a área, onde Ademir superou Iago Maidana antes de finalizar. O detalhe é que o camisa 19 do Atlético-MG estava em posição irregular no lance.
Agora as equipes voltam as atenções para o Brasileiro, onde o Atlético-MG visita o Athletico-PR na Arena da Baixada no domingo (17). Um dia antes o América-MG recebe o Juventude no Independência.