TRE-SE reprova contas do Podemos em Sergipe

Quase 85% das despesas registradas pelo Podemos em Sergipe durante 2023 foram consideradas irregulares pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Urna eletrônica com o símbolo da Justiça Eleitoral
TRE-SE

O TRE-SE rejeitou, por unanimidade, a prestação de contas do diretório estadual na sessão da última segunda-feira (8). A rejeição não decorreu de desvio de recursos, mas de uma dívida de campanha de 2022 que o partido assumiu e não pagou.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O valor em questão é R$ 45.889,17, de um total declarado de R$ 54.052,17. Os débitos têm origem na campanha da então candidata a deputada federal Adriana Mallezan: R$ 21.447,47 com o Posto Jardim Europa Eireli e R$ 24.441,70 com a Gráfica Editora J Andrade. Ambos foram assumidos pelo diretório após o encerramento do pleito.

O que diz a legislação

A legislação eleitoral permite que partidos absorvam dívidas de campanha de candidatos, desde que apresentem cronograma de pagamento e comprovem a origem dos recursos.

O Podemos formalizou a assunção, mas não cumpriu o cronograma. Para o Ministério Público Eleitoral, a falha impediu verificar se os recursos existiam, se tinham origem lícita e se passariam pelas contas oficiais do partido.

O relator, juiz Gustavo Adolfo Plech Pereira, acolheu o entendimento, acompanhado pelos demais membros da Corte. O atraso na entrega da prestação de contas foi reconhecido, mas tratado como irregularidade formal, sem influência no resultado.

O que diz a defesa

Danielle Garcia e Zeca da Silva, que presidiram o diretório estadual, e os tesoureiros Adriana Mallezan e Décio Garcez Vieira Neto assinaram nota conjunta afirmando que a rejeição se deu exclusivamente pela dívida não paga e que não houve movimentação financeira no período.

“A desaprovação foi somente porque não foi paga uma dívida de campanha assumida pelo partido”, diz a nota.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Segundo a defesa, o diretório estava impedido de receber recursos por pendências em prestações de contas de gestões anteriores, o que teria inviabilizado a quitação.

“Essa prestação de contas foi zerada, ou seja, não foi movimentado nenhum valor. Assim, não houve condenação alguma”, conclui o texto.

Décio Garcez Vieira Neto não se manifestou sobre o assunto até o fechamento dessa matéria.

Este espaço permanece aberto para manifestações das partes interessadas sobre o assunto.

João Gomes e Nattan agitam o Arraiá do Povo nesta quarta

João Gomes e Nattan são as principais atrações do Arraiá do Povo nesta quarta-feira, 10, na Orla da Atalaia, em Aracaju. Igor Ativado completa o trio no palco principal, prometendo uma noite de forró e piseiro para sergipanos e turistas.

Cantor João Gomes no Arraiá do Povo 2025, na Orla da Atalaia, em Aracaju | Fotos:
Igor Matias|ASN

O Palco 360º fica por conta do cantor e compositor aracajuano Alisson Lima, conhecido pelo arrocha e forró.

A quarta-feira está entre os dias considerados críticos pela organização, por conta da expectativa de lotação.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Portaria A, próxima ao Corredor Cultural e à Delegacia de Turismo, funcionará para entrada e saída do público. A Portaria B será destinada exclusivamente à saída.

Os procedimentos de revista na Entrada A permanecerão reforçados. Os portões da arena abrem às 17h, e a recomendação é que o público chegue com antecedência.

Vila do Forró e Teatro

No Coreto, a programação começa às 18h com Jefferson Ribeiro, seguido por Alex do Acordeon às 20h e pelo trio pé de serra Forró Prata da Casa às 22h.

No Barracão, a banda Mesa de Forró abre a noite às 18h, e das 20h à meia-noite acontece o Concurso da Liga Aju, com grupos juninos celebrando as tradições nordestinas.

O Teatro recebe às 18h o espetáculo “Corpo-Fogueira”, da Many Produções, e às 20h o “Arraiá da Trupe”, da Brabec Produções.

Programação completa desta quarta-feira:

Arraiá do Povo

19h — Igor Ativado
21h — João Gomes
23h — Nattan

Palco 360º

Alisson Lima (intervalos)

Vila do Forró

Coreto

18h — Jefferson Ribeiro
20h — Trio pé de serra: Alex do Acordeon
22h — Trio pé de serra: Forró Prata da Casa

Barracão

18h — Mesa de Forró
20h às 00h — Concurso Liga Aju

Teatro

18h — “Corpo-Fogueira” (Many Produções)
20h — “Arraiá da Trupe” (Brabec Produções)

Planos de saúde em Aracaju são obrigados a cobrir Método TREINI

O MPSE conseguiu na Justiça que a Hapvida e a Unimed Aracaju passem a cobrir o Método TREINI, uma técnica de reabilitação intensiva que utiliza exoesqueleto flexível e que vinha sendo negada pelas operadoras com o argumento de que não constava no rol obrigatório da ANS.

Paciente durante tratamento pelo Método TREINI, utilizando um exoesqueleto flexível (veste Treini Exoflex)
Grupo Treini|Reprodução

A decisão protege portadores de Transtorno do Espectro Autista e outros transtornos globais do desenvolvimento, e estabelece regras detalhadas sobre como o atendimento deve ser prestado, inclusive quando não houver profissionais habilitados na rede credenciada.

As empresas têm 45 dias úteis para se adequar. Leia o comunicado oficial do MPSE na íntegra abaixo.


O Ministério Público de Sergipe (MPSE), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, obteve uma decisão judicial favorável que determina que os planos de saúde Hapvida e Unimed Aracaju garantam a cobertura integral do tratamento neurofuncional intensivo pelo Método TREINI.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A decisão atende aos beneficiários portadores de Transtornos Globais do Desenvolvimento, incluindo o Transtorno do Espectro Autista (TGD/TEA). A metodologia de reabilitação utiliza um exoesqueleto flexível (órtese dinâmica) aliado a um treinamento intensivo.

A atuação do MPSE ocorreu após a constatação de que as operadoras de saúde estavam negando a cobertura do procedimento.

O argumento utilizado pelas empresas era de que o Método TREINI não constava expressamente no rol de procedimentos obrigatórios da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Diante das negativas, a Promotora de Justiça Euza Missano ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP nº 202410500548) para resguardar o direito dos pacientes.

Na sentença, o Poder Judiciário julgou a ação totalmente procedente, impondo a proibição imediata de novas negativas de cobertura para o método.

Conforme a determinação, os planos de saúde devem seguir rigorosamente o planejamento terapêutico estabelecido pelo médico assistente de cada paciente, o que inclui respeitar a quantidade de sessões e a periodicidade indicada no plano de tratamento.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A decisão judicial estabelece ainda que o atendimento deve ser oferecido, prioritariamente, por meio de prestadores aptos dentro da própria rede credenciada das operadoras. Na ausência de profissionais ou clínicas habilitadas na rede própria, as empresas ficam obrigadas a custear o tratamento de forma particular ou a realizar o reembolso integral das despesas efetuadas pelas famílias dos beneficiários.

Para garantir a aplicação correta da medida e manter a conformidade com as regras estabelecidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), a sentença fixou critérios específicos para a prestação do serviço.

A cobertura do tratamento depende obrigatoriamente de um laudo fundamentado emitido pelo médico que acompanha o paciente, não sendo concedida de forma automática.

Além disso, as sessões do Método TREINI devem ser aplicadas em ambiente exclusivamente clínico (consultórios, ambulatórios ou clínicas) durante os atendimentos de fisioterapia ou terapia ocupacional.

A Justiça também reconheceu que o exoesqueleto flexível utilizado no método funciona como suporte de posicionamento terapêutico registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Por integrar o tratamento específico, ele se diferencia de órteses comuns de comércio, que continuam excluídas da cobertura obrigatória caso sejam solicitadas separadamente.

As operadoras Hapvida e Unimed Sergipe têm o prazo de 45 dias úteis, contados a partir da intimação, para se adequarem e cumprirem integralmente os termos da decisão. Da decisão, cabe recurso.

(*) Ministério Público de Sergipe

Brasileirão tem recorde de jogadores na Copa do Mundo 2026

Trinta e dois jogadores do Campeonato Brasileiro estão convocados para a Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira (11). Distribuídos entre sete seleções, eles representam dez clubes da primeira divisão, um recorde histórico para o futebol nacional.

Estreia de Memphis Depay na Libertadores 2025
Memphis Depay – Imagem: @TheLibertadores|X (Reprodução)

A marca supera o recorde anterior, de 27 nomes, registrado na edição de 1974, quando 22 representavam a própria seleção brasileira e os demais estavam distribuídos por Uruguai, Chile e Argentina.

O número é 357% maior que o da Copa de 2022, que reuniu apenas sete jogadores atuando no Brasil.

“Os grandes times brasileiros não têm tantos concorrentes de mercado no continente quanto os ingleses, que competem com clubes como Real Madrid, Barcelona, ambos da Espanha, Bayern de Munique, da Alemanha, e Paris Saint-Germain, da França, entre muitos outros”, analisou Marcos Casseb, sócio da Roc Nation Sports Brazil, empresa de gerenciamento de carreira, em comunicado à imprensa.

Brasil, Uruguai e Paraguai

Três países dividem o protagonismo: Brasil, Uruguai e Paraguai, cada um com sete atletas do Brasileirão nas respectivas seleções.

O time brasileiro conta com quatro nomes do Flamengo: os zagueiros Danilo e Léo Pereira, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Lucas Paquetá. Completam a relação de quem atua por aqui o goleiro Weverton (Grêmio), o volante Danilo Santos (Botafogo) e o atacante Neymar (Santos).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Na seleção uruguaia, a maioria dos convocados também vem do Rubro-Negro: o lateral Guillermo Varela e os meias Nico de la Cruz e Giorgian de Arrascaeta. Do Palmeiras, foram chamados o lateral Joaquín Piquerez e o volante Emiliano Martínez.

Outros dois clubes do Brasileirão representados na Celeste Olímpica são o Internacional, com o goleiro Sérgio Rochet, e o Fluminense, com o atacante Agustín Canobbio.

Jogador Lucas Paquetá atuando pela Seleção Brasileira
Lucas Paquetá – Foto: CBF (arquivo)

A equipe paraguaia tem o Verdão em destaque, com três nomes: o zagueiro Gustavo Gómez, o meia Maurício (brasileiro naturalizado) e o atacante Ramón Sosa.

Também jogam no Brasileirão os zagueiros Fabian Balbuena (Grêmio) e Junior Alonso (Atlético-MG), o volante Damián Bobadilla (São Paulo) e o atacante Isidro Pitta (Red Bull Bragantino).

Equador, Colômbia e Argentina

O Equador tem cinco atletas que jogam por aqui, três deles do Atlético-MG: o lateral Ángelo Preciado, o volante Alan Franco e o atacante Alan Minda. Os demais são o zagueiro Felix Torres (Internacional) e o atacante Gonzalo Plata (Flamengo).

A Colômbia, país que mais cresceu em representatividade no Brasileirão nas últimas cinco temporadas, convocou quatro dos 26 atletas que estão na Série A: os meias Juan Portilla (Athletico-PR) e Jorge Carrascal (Flamengo) e os atacantes Jhon Arias (Palmeiras) e Andrés Gómez (Vasco).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Argentina, atual campeã, convocou o centroavante Flaco Lopez, do Palmeiras. Desde a Copa de 2006, quando foram chamados o volante Javier Mascherano e o atacante Carlos Tévez, então no Corinthians, os hermanos não chegavam ao Mundial com jogadores atuando no Brasil.

Memphis Depay, um inédito

O Corinthians será representado na Copa pelo atacante Memphis Depay. O camisa 10 é o maior artilheiro da história da seleção holandesa, com 54 gols, e é o primeiro atleta europeu convocado para um Mundial enquanto atuava no Brasileirão.

“O futebol brasileiro deixou de ser apenas um exportador de talentos e passou a se posicionar também como um mercado estratégico dentro da cadeia global do esporte”, afirmou Alexandre Frota, diretor-executivo da FutPro Expo, evento sobre a indústria do futebol realizado em Fortaleza no início de maio, em comunicado à imprensa.

(*) Com informações de Lincoln Chaves (EBC)

TSE suspende julgamento sobre pesquisa para presidente

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta terça-feira (9) o julgamento sobre a validade de uma pesquisa de intenção de voto para presidente da República realizada pela AtlasIntel.

Ministro do STF Kassio Nunes Marques
Ministro Nunes Marques durante sessão solene de posse no STF — Fellipe Sampaio / STF

A paralisação ocorreu após pedido de vista da ministra Estela Aranha. O placar, até o momento, está 1 a 0 pela suspensão da pesquisa, sem data para retomada.

Na segunda-feira (8), o presidente do TSE, ministro Kassio Nunes Marques, havia suspendido monocraticamente a divulgação do levantamento, entendendo que as perguntas induziram as respostas dos eleitores.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Com a decisão, a pesquisa não pode permanecer publicada nos canais oficiais da AtlasIntel, ser republicada ou impulsionada nas redes sociais.

O levantamento foi divulgado em 19 de maio e apontou queda de cinco pontos na intenção de voto do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à presidência, após o surgimento de uma conversa do parlamentar com o banqueiro Daniel Vorcaro.

O PL pediu a suspensão, questionando perguntas relacionadas ao caso Master e alegando que aos eleitores também foi apresentado o áudio em que Flávio aparece pedindo dinheiro a Vorcaro para financiar o filme Dark Horse, cinebiografia do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Plenário

Na sessão de ontem, o plenário do TSE começou a analisar se a decisão de Kassio seria referendada.

Ao reafirmar seu voto, o ministro disse haver elementos consistentes para o possível “comprometimento da neutralidade metodológica” do questionário.

“A existência de sequência de perguntas que, ao menos em juízo de cognição sumária, aparentam extrapolar a simples aferição neutra da opinião pública para introduzir estímulos narrativos possivelmente aptos a influenciar as respostas”, afirmou.

Defesas

O advogado Gualter Rafael Maciel Bezerra, representante da AtlasIntel, afirmou que o PL não apontou violação às regras para realização de pesquisas eleitorais e argumentou subjetivamente que Flávio foi prejudicado.

“O que se tem na representação é uma discordância da metodologia com relação a um fato político público e notório, qual seja, a relação de Flávio Bolsonaro, pré-candidato pelo PL, com Daniel Vorcaro e a questão do Banco Master”, disse.

A advogada Maria Claudia Bucchianeri fez a defesa do partido e alegou que o interesse por “pesquisas íntegras” é apartidário.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“Essa pesquisa tem um problema fatal, ela não trouxe a íntegra do questionário, porque ela incluiu um vídeo, que submeteu aos entrevistados, mas essa mídia não foi anexada, não foi sequer transcrita”, afirmou.

Áudio e vídeo

Durante o julgamento, o ministro Dias Toffoli pediu um aparte para questionar se institutos de pesquisa podem exibir áudios ou vídeos ao formular perguntas ao eleitor.

“Pode fazer vídeo? A gente sabe o que vai acontecer, vai ter vídeo para tudo quanto é lado, e pesquisa que mostra aquele vídeo e depois faz a pergunta. Diante desse vídeo, você votaria em A, B ou C, votaria neste ou naquele. Vai ter vídeo até citando juízes. Não vamos ser ingênuos”, afirmou.

Toffoli também destacou que a decisão a ser tomada pelo TSE fixará parâmetros para a divulgação de pesquisas eleitorais nas eleições de outubro.

“Vamos decidir o futuro. Pesquisa pode tudo ou não pode nada, ou pode perguntas claras e objetivas, sem induzimento. E qual seria esse limite do que é induzimento ou que não é induzimento”, completou.

(*) Com informações de Andre Richter (Agência Brasil)

Reprodução

Quaest: Lula abre 6 pontos sobre Flávio no 2º turno

O presidente Lula (PT) aparece com 44% das intenções de voto contra 38% do senador Flávio Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno das eleições presidenciais, segundo pesquisa Quaest divulgada na manhã desta quarta-feira (10).

Foto estilizada em formato de desenho do presidente Lula e do senador Flávio Bolsonaro
Montagem sobre as fotos de Ricardo Stuckert (PR)|Alessandro Dantas (PT no Senado)

Em maio, os dois estavam empatados tecnicamente, sendo Lula à frente por diferença dentro da margem de erro.

O levantamento é o primeiro da Quaest após o Intercept Brasil revelar, em maio, documentos, mensagens e um áudio em que o filho 01 do ex-presidente negociava com o banqueiro Daniel Vorcaro um repasse de R$ 134 milhões para financiar o filme “Dark Horse”, sobre a trajetória de Jair Bolsonaro.

Cenários de 2º turno testados pela Quaest
CenárioLula (PT)AdversárioBranco/nulo/
não vota
Indecisos
Lula x Flávio Bolsonaro44%38%14%4%
Lula x Zema45%35%17%3%
Lula x Caiado45%35%16%4%
Lula x Renan Santos45%31%20%4%
Fonte: Quaest. Pesquisa realizada de 5 a 8/6/2026 com 2.004 entrevistados. Margem de erro: ±2 p.p. (IC 95%). Registro TSE: BR-07661/2026.

Flávio e o escândalo Vorcaro

Dos entrevistados, 55% disseram saber das conversas entre Flávio e Vorcaro. Para 65%, o senador errou.

A pesquisa aponta ainda que 58% acreditam que o senador “pode estar escondendo envolvimento” no caso Master, enquanto 27% disseram que ele “não está envolvido”.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Para 62%, ele sabia que o banqueiro “estava envolvido em corrupção”; outros 26% declararam que o congressista não sabia.

Os entrevistados também foram consultados sobre o efeito das notícias envolvendo Flávio e Vorcaro na intenção de voto no pré-candidato:

  • Sim, aumenta a vontade de votar nele: 6%
  • Continua igual, ainda votaria nele: 26%
  • Continua igual, já não votaria nele: 50%
  • Sim, diminui a vontade de votar nele: 12%
  • Não sabe: 6%

Tarifas dos EUA

Sobre as novas tarifas anunciadas no começo de junho pelos EUA a produtos brasileiros, 47% declararam concordar com Lula no argumento de que a ação foi “um pedido” de Flávio.

Já 35% concordam com o senador, quando diz que pediu a Trump para não impor novas tarifas.

Reprodução

Avaliação do governo

A aprovação do governo Lula registrou sutil melhora neste levantamento: 47% aprovam a gestão do presidente, contra 48% que desaprovam. Na pesquisa anterior, a relação era de 46% de aprovação para 49% de reprovação.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A pesquisa foi realizada entre 5 e 8 de junho de 2026, com 2.004 entrevistados de 16 anos ou mais em todo o Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

O custo foi de R$ 433.255,92, pago pelo Banco Genial. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o código BR-07661/2026.

Veja a pesquisa na íntegra

G1

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 8 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas da Mega-Sena no sorteio realizado nesta terça-feira (9), e o prêmio acumulou. A estimativa para o próximo concurso é de R$ 8 milhões.

Cartelas da Mega-Sena nas mãos da apostadora
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os números sorteados foram: 11 – 19 – 33 – 52 – 55 – 60.

Quarenta apostas acertaram cinco dezenas e receberão R$ 26.124,46 cada. Outras 2.566 acertaram quatro dezenas, com prêmio de R$ 671,27 por aposta.

Como apostar

Para o próximo concurso, as apostas podem ser feitas até as 20h (horário de Brasília) de quinta-feira (11), em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site ou aplicativo da Caixa.

A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 6.

Veja o sorteio das Loterias Caixa:

Caixa

Gasolina pode ter mais etanol: governo propõe elevar mistura

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta terça-feira (9) que levará ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) uma proposta para elevar a mistura de etanol anidro na gasolina dos atuais 30% (E30) para até 32% (E32).

Bomba de posto de combuatíveis
José Cruz/Agência Brasil

A medida atende a uma demanda do setor de biocombustíveis e deve ser avaliada nos próximos 15 dias.

A declaração foi feita após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, outros ministros de Estado e líderes de associações e empresários do setor, no Palácio do Planalto.

“Sabemos que podemos ir até E35, mas os estudos técnicos necessários para se avançar na mistura nos permitem ir até o E32. Foi uma reivindicação trazida hoje pelo setor”, disse Silveira.

O ministro afirmou que o aumento da mistura reduzirá a dependência externa do país, com economia estimada de 450 milhões de litros de gasolina importada, e que a medida minimiza as oscilações de preço dos combustíveis causadas por conflitos internacionais.

Impacto nos preços ao consumidor

Representantes da indústria de biocombustíveis presentes ao encontro classificaram a reunião como muito produtiva e reforçaram o papel do etanol na segurança energética do país e na redução de preços ao consumidor.

“Hoje, o litro do etanol custa em média R$ 2,40 menos do que o litro da gasolina. Ou seja, um aumento da mistura de 2% vai trazer uma redução equivalente a essa para o consumidor”.

Evandro Gussi, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica)

Gussi acrescentou que, nos últimos três meses, desde o início do conflito no Irã, a diferença de preço entre etanol e gasolina gerou uma economia de cerca de R$ 2 bilhões aos consumidores brasileiros e evitou o gasto de R$ 8 bilhões do país com importações de gasolina.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Sobre os debates em torno do comportamento dos motores com a nova composição, Gussi garantiu a viabilidade técnica da mudança e destacou que a mistura de 32% já foi testada com sucesso quando houve o aumento para 30%, em junho do ano passado.

Produção de etanol em 2025

O presidente da Bioenergia Brasil, Mário Campos, afirmou que as políticas públicas estruturadas nos últimos anos impulsionaram o setor. Para este ano, ele projeta um acréscimo de mais de 4 bilhões de litros de etanol na produção.

“Então, é uma oportunidade para o Brasil, para descarbonizar ainda mais a nossa matriz de transporte, e para o consumidor brasileiro é um excelente momento de, realmente, utilizar a tecnologia que ele tem no veículo e optar por etanol, que está mais barato do que a gasolina em diversas regiões”, disse Campos.

Com informações de Andreia Verdélio (Agência Brasil)

SBT News

Terça do Arrocha no Arraiá do Povo tem Unha Pintada, Devinho Novaes e mais

O Arraiá do Povo recebe nesta terça-feira, 9, a noite mais aguardada do arrocha sergipano. Unha Pintada, Devinho Novaes e Mikael Santos sobem ao palco principal na Orla da Atalaia, em Aracaju, a partir das 19h.

Público lota o Arraiá do Povo 2026 em Aracaju
Arthuro Paganini
|ASN

No Palco 360º, Eve Sandes anima os foliões durante os intervalos dos shows.

Acesso ao evento terá mudança

Assim como na semana passada, haverá alteração nos acessos à arena nesta terça. A entrada A, próxima ao Corredor Cultural da Vila do Forró, funcionará como entrada e saída. Já entrada B será utilizada apenas como saída.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A medida, segundo o governo, foi adotada pelos órgãos de segurança pública e Defesa Civil para garantir maior fluidez e segurança. A orientação é que o público se programe para chegar mais cedo ao evento.

Os portões da arena de shows abrem ao público a partir das 17h.

Vila do Forró e Teatro da Vila

Na Vila do Forró, sergipanos e turistas têm programação voltada à cultura popular. No barracão, às 18h, Xote Muleke abre a noite com trio pé de serra, seguido, às 20h, pelo concurso de quadrilha da Liga Aju.

No coreto, Júnior do Acordeon se apresenta às 20h, e Adalto do Forró fecha a noite às 22h.

O Teatro da Vila também integra a programação desta terça. Às 18h, a Trupe Guaraná apresenta “O São João da Trupe Guaraná!”. Às 20h, o Grupo Power Circus entra em cena com “Os Saltimbancos de São João”.

Programação completa:

Arraiá do Povo

19h — Unha Pintada
21h — Devinho Novaes
23h — Mikael Santos

Palco 360º

Eve Sandes (intervalos)

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Vila do Forró

Coreto

20h — Trio pé de serra: Júnior do Acordeon
22h — Trio pé de serra: Adalto do Forró

Barracão

18h — Xote Muleke
20h — Concurso Liga Aju

Teatro da Vila

18h — “O São João da Trupe Guaraná!” (Trupe Guaraná)
20h — “Os Saltimbancos de São João” (Grupo Power Circus)

Vereador bolsonarista renuncia à presidência do PL Aracaju

O vereador Lúcio Flávio Rocha renunciou à presidência do PL Aracaju na manhã desta terça-feira (9). O anúncio foi feito durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

Vereador Lúcio Flávio durante sessão da Câmara Municipal de Aracaju
Miguel Benks|CMA

Pré-candidato a deputado estadual, o parlamentar bolsonarista agradeceu à direção do partido pela confiança ao longo do período à frente do diretório na capital

Em discurso, Rocha lamentou a ausência da presidente do partido, Moana Valadares, e do deputado federal Rodrigo Valadares no momento do anúncio.

“Eu gostaria que a presidente Moana Valadares estivesse aqui, presidente do meu partido, junto com Rodrigo Valadares, para anunciar publicamente o documento que eu vou apresentar no PL, agradecendo a ela, ao Rodrigo Valadares, por ter me mantido na presidência do PL de Aracaju, mas estou anunciando a minha renúncia à presidência do PL de Aracaju e queria agradecer pela confiança. Muito obrigado”, disse o vereador.

Nas redes, Lúcio Flávio vereador explicou que não considerava adequado exercer, ao mesmo tempo, a função de vice-líder da prefeita Emília Corrêa na Câmara e a presidência do PL de Aracaju, ligado ao grupo político liderado por Rodrigo Valadares.

Ele ressaltou que permanece filiado ao partido e alinhado às pautas defendidas pela legenda.

Veja a breve fala do parlamentar:

Reprodução