SSP-SE

O homem identificado como autor das agressões contra profissionais da imprensa durante a cobertura de festejos da cidade de Capela foi indiciado pela prática de lesão corporal. O caso ocorreu no domingo, 3 de julho, quando os profissionais das TVs Atalaia e Sergipe estavam em um trio elétrico e em um carro de apoio. O indiciamento foi divulgado pela Delegacia de Capela nesta terça-feira (12).

No dia do fato,  profissionais da imprensa foram atingidos por lama, pedras e cacos de vidro. O ato comprometeu o trabalho da imprensa no local. Eles prestaram depoimento e detalharam as agressões que sofreram durante a cobertura do evento. 

O homem, identificado a partir da análise de vídeos gravados no momento da agressão, foi ouvido no dia 6 de julho. Em depoimento, ele alegou que estava jogando lama por cima do trio. Porém, as imagens apontaram o contrário e indicaram que ele participou do ato de agressão contra os profissionais da imprensa.

Segundo o delegado Wanderson Bastos, o interrogatório do suspeito durou cerca de duas horas. “No nosso entendimento, o suspeito foi indiciado pelo crime de lesão corporal contra os jornalistas. O procedimento está concluído, considerando extremamente verossímil a versão dos profissionais de imprensa e desacreditamos a versão do suspeito”, declarou. 

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público. A Polícia Civil continua solicitando que outras informações sobre o ato registrado em Capela sejam repassadas ao Disque-Denúncia, por meio do telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.