Agência Aracaju de Notícias

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu, nesta quinta-feira, 16, com o deputado federal Fábio Henrique, presidente estadual do PDT, e com o vereador Jason Neto, que também é filiado ao partido. Na conversa, eles trataram da chegada de Edvaldo à sigla. Ficou acertado que o ato de filiação ocorrerá na primeira quinzena de março, com a presença de todas as lideranças nacionais do PDT.

“Existia uma conversa com o prefeito de algum tempo, um convite que fizemos para ele se filiar ao PDT. E, evidentemente, que não era uma coisa que seria decidida no primeiro momento, já que ele tinha 39 anos no PCdoB. Mas a gente vinha dialogando de forma tranquila e pacífica. Tivemos uma conversa conjunta com o presidente do PDT, Carlos Lupi, outras conversas aqui e o prefeito precisava conversar com Ciro Gomes, principal liderança do nosso partido, para falar um pouco da questão nacional. Isso aconteceu e agora é oficial: Edvaldo vai se filiar ao PDT na primeira quinzena de março”, informou Fábio Henrique.

https://twitter.com/EdvaldoNogueira/status/1217833828913500166?s=20

Edvaldo ratificou a informação de que se filiará ao PDT em março. “A gente já vem dialogando há um tempo. Eu já havia expressado minha simpatia pelo PDT. É um partido trabalhista, com ideários de luta pela igualdade, que tem como ícones Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, que tem em seus quadros Ciro Gomes e Carlos Lupi. É uma nova caminhada pensando sempre em melhorar a vida da população de Aracaju, Sergipe e Brasil”, disse.