AAN

Devido à baixa procura da população pelo serviço, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que, a partir deste sábado, 24, até o dia 1º de março, a vacinação realizada nos três shoppings da capital (Aracaju Parque, RioMar e Jardins), será suspensa, temporariamente, retornando o funcionamento no sábado dia 2 de março, das 13h às 18h, com oferta de imunizantes contra covid-19 e outras vacinas de rotina para crianças a partir dos 5 anos. A suspensão também ocorrerá por motivo de intensificação dos profissionais de saúde na vacinação realizada nas escolas. 

Riomar/Divulgação

Segundo a coordenadora de Imunização e da Rede de Frio da SMS, Larissa Ribeiro, depois desta parada temporária de vacinação nos shoppings, os pontos terão alteração do funcionamento, devido ao cenário atual, levando em consideração o elevado índice de cobertura da imunização na capital, o que repercute na baixa demanda pelo serviço durante a semana, nos três shoppings. 

“Assim, os pontos de vacinação nos três shoppings passarão a funcionar somente aos sábados a partir do dia 2 de março. A baixa procura da população pelo serviço durante a semana, fez com que reorganizássemos o fluxo do funcionamento dos pontos de vacinação nos três shoppings de Aracaju. Apesar disso, os índices continuam sob avaliação e a população deve continuar se vacinando e atualizando o cartão de vacina”, complementa.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Dados de vacinação

Até o momento, 100,86% dos aracajuanos acima dos 6 meses já receberam a 1ª dose do imunizante contra a covid, enquanto 93,43% tomaram a segunda dose. 

Novo fluxo de atendimento 

A partir do dia 2 de março, a imunização nos shoppings RioMar, Jardins e Aracaju Parque Shopping passará a funcionar somente aos sábado, das 13 às 18h, com a oferta de imunizantes para crianças a partir dos 5 anos e seguirá não sendo ofertada a vacina Pfizer Baby no ponto de vacinação dos shoppings.

“A SMS reforça a orientação às pessoas para que continuem buscando a Unidade de Saúde de Família [USF] mais próxima à sua residência para garantir a proteção da vacina, durante a semana, de segunda a sexta-feira, portando documento com foto e cartão de vacina”, destaca Larissa.