A Prefeitura de Aracaju começa nesta segunda-feira (4) o recapeamento asfáltico da Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, no bairro Jardins.

Esse corredor de trânsito interliga locais com intenso fluxo de veículos, a exemplo do Shopping Jardins e ruas do bairro Grageru. A via abriga também forte atividade comercial, clínicas de saúde e complexos empresariais.
A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) coordena os trabalhos. A operação inicia com a fresagem, etapa que raspa e retira a camada superficial danificada do pavimento para preparar o solo antes do novo revestimento.
As máquinas operarão em toda a extensão da via. O serviço vai da área próxima ao Hospital Primavera até o cruzamento com a rua Carlos Alberto Chamusca Tourinho, perto do supermercado Bombom.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), durante a execução, haverá bloqueio de apenas uma faixa por vez, sem necessidade inicial de desvios.
Os motoristas precisam redobrar a atenção ao circular pela região. A recomendação é seguir rigorosamente a sinalização provisória e os comandos dos agentes de trânsito no local.
Cronograma
A frente de trabalho atua primeiro no sentido Praia–Centro. A raspagem ocorrerá de modo progressivo, isolando cada faixa individualmente antes de aplicar a nova massa asfáltica.
Na etapa seguinte, o maquinário e as equipes passam para a pista oposta, no sentido do Centro em direção à Praia. A revitalização se estenderá até a região do Complexo Viário Governador Marcelo Déda, conhecido como Mergulhão.
A administração municipal não divulgou uma estimativa de prazo para a conclusão dos serviços de recapeamento.
Com informações da PMA

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.