SSP-SE

Os corpos das três vítimas do desmoronamento de um residencial na manhã deste domingo (31) já foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML). A identificação das vítimas contou com a atuação dos papiloscopistas do Instituto de Identificação. Segundo o diretor do IML, Victor Barros, as três mortes aconteceram por “ação contundente” provocada pelo desmoronamento da unidade residencial, atingindo as vítimas. 

As vítimas foram identificadas como Isla Solimar Batista Santos, 20 anos; Weslly André Santos, 20; e Guilherme Alves de Souza, 21. Os três tinham lesões principalmente na região da cabeça e algumas escoriações no corpo. 

Casal que morava há pouco tempo em Aracaju, Isla e Weslly são naturais de Japoatã, para onde os corpos foram levados. E Guilherme foi liberado para familiares para velório em Aracaju. 

Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe

Nesta segunda-feira (01), os bombeiros atuaram com os cães farejadores, para poder continuar o trabalho de identificação dos locais onde estão as pessoas. “É um trabalho de formiguinha, tem que ser bem devagar, tem que ter muito cuidado. Você quebra, perfura uma parede ou laje, remove, escora, porque está tudo ali. Está tudo encaixado dentro de um desabamento. Então a gente tem que ter esse cuidado”, detalhou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso.   

Ainda hoje, uma equipe do Instituto de Criminalística irá para o local da ocorrência para fazer uma avaliação meticulosa para tentar identificar as causas da explosão e do desabamento do prédio. Ontem, o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção dos corpos, de dois homens e uma mulher. Desde os primeiros chamados do Ciosp, a Polícia Militar atuou em apoio no local da ocorrência e a Polícia Civil vai instaurar inquérito policial para apurar os detalhes da ocorrência, com base nas informações compartilhadas pelo Corpo de Bombeiros e Perícia.